Adrianópolis
  Araputanga
  Conquista D'Oeste
  Curvelândia
  Editorial
  Estadual
  Figueirópolis D'Oeste
  Glória D'Oeste
  Humor
  Indiavaí
  Jauru
  Lambari D’Oeste
  Mirassol D'Oeste
  Nova Lacerda
  Pontes e Lacerda
  Porto Esperidião
  Quatro Marcos
  São Domingos
  saude
  Vila Bela

 

 

 
Frase exata   Todas as palavras    Alguma palavra

Araputanga
Edição: 531
Data: 08/04/2014
Associados elegem Chapa 01 Juntos e cada vez mais fortes – Marlene e Eduardo
As eleições para Conselho de Administração aconteceram durante as Assembleias de Núcleo e o encerramento aconteceu na Assembleia de Coordenadores de Núcleo
Araputanga
Edição: 529
Data: 25/03/2014
Sicredi Noroeste MT sorteou 02 Ford Ranger e 03 HB20

Novidade do sorteio foi incluir uma Ford Ranger em virtude do sucesso da Campanha de Capitalização 2013/2014
Araputanga
Edição: 525
Data: 20/02/2014
Eleição para Diretoria do Sicredi passa a ser realizada por aclamação
Chapa encabeçada por Reinaldo de Oliveira Fernandes e José Wellington Ramalho Araújo formalizou pedido de desistência
Araputanga
Edição: 525
Data: 19/02/2014
Sicredi Noroeste MT realiza em Pontes e Lacerda Assembleia 2014 e Eleições para os Órgãos Sociais
O evento é o ponto alto do modelo de gestão democrática e participativa do Sicredi

Araputanga
Edição: 524
Data: 10/02/2014
Marlene de Souza Santos vence nas urnas em Comodoro
Na Assembleia de Núcleo a candidata a Presidente obteve maioria dos votos nas urnas
Araputanga
Edição: 481
Data: 13/03/2013
Empresas e personalidades são homenageadas pelo Jornal Popular em Araputanga
O jornal Popular, com sede em Araputanga e sob responsabilidade do diretor Ferreira Júnior, realizou com sucesso mais uma edição do prêmio Preferência Popular, que há vários anos homenageia empresas e personalidades em destaque.
Araputanga
Edição: 470
Data: 07/12/2012
Dr. Jorge Alexandre recebe prêmio de Juiz mais produtivo do Estado
Dr. Jorge Alexandre recebe prêmio de Juiz mais produtivo do Estado
Araputanga
Edição: 466
Data: 04/11/2012
Atleta de Araputanga foi destaque em competição realizada na Argentina
Nathália Ramalho permanece líder no ranking brasileiro desta competição
Araputanga
Edição: 443
Data: 22/05/2012
Ângulo premiou os Melhores da região
Na noite de quarta-feira (16), aconteceu no município de Araputanga uma festa, para premiar os seguimentos que foram destaque no ano de 2011.
Araputanga
Edição: 433
Data: 06/03/2012
Ronaldo Floriano foi apontado como Secretário mais atuante de 2011
A solenidade aconteceu no salão de festas da Maçonaria e reuniu
os destaques de cada segmento de Araputanga e região
Araputanga
Edição: 431
Data: 13/02/2012
Distribuídos insumos agrícolas para produtores da agricultura familiar do município de Araputanga
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural realizou de Novembro/2011 à Janeiro/2012 distribuição de insumos agrícolas para os produtores rurais da agricultura familiar das comunidades de Taboca, Floresta, Cheguevara e São Benedito, adquiridos junto ao Governo do Estado através da (SEDRAF) Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.
Araputanga
Edição: 428
Data: 24/01/2012
Banco do Brasil libera financiamento para cooperados participantes do Programa LACBOM Leite à Pasto da Coopnoroeste
O Programa LACBOM Educação Continuada Leite à Pasto faz parte do  Projeto Educar & Cooperar que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos cooperados e colaboradores da Coopnoroeste/Lacbom, com vistas à formação e informação em todos os níveis. Nele estão programas de educação continuada, como: Leite a pasto,  Educação de Jovens e Adultos, Programa de Desenvolvimento da Liderança, Programa de Desenvolvimento Humano, e outros. 
Araputanga
Edição: 419
Data: 09/11/2011
Equipe do CRAS de Araputanga desenvolveu diversas atividades na Semana da Criança
O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), ofertou por meio do ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 06 a 15 anos’, mais conhecido como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), uma intensa e divertida programação em comemoração à Semana das Crianças.
Na segunda-feira (10), do último mês, foi dado início à abertura dos Jogos do Projeto Recriança, ‘Festival de Futsal’ no ginásio poliesportivo municipal ‘Denilton Batista Camilo’, projeto elaborado pelo Instrutor de Atividades Físicas do programa PETI, Profº. Djamil Carlos Pereira Leite. O evento contou com a presença do grupo de idosos ‘Raio de Luz’, que incentivaram as crianças, com cartazes de motivação e acompanharam emocionados os momentos de entrada das equipes perfiladas com as camisetas dos Programas Sociais e com as bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal), posteriormente entoaram junto às crianças o Hino Oficial de Araputanga.
O evento contou com a entrada da tocha olímpica, conduzida pelo participante do PETI Gyliardson Pereira do Nascimento, em seguida Everson da Silva Damas pronunciou o juramento do atleta. As crianças assistiram a belíssima apresentação cultural de Capoeira, conduzida pelo estagiário de Educação Física da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), Célio da Cunha. Para dar abertura ao evento as autoridades presentes fizeram as falas, Maria Delimar Borges Batista, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sirleide Moreira da Silva, Diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Luiz Gustavo dos Santos Carvalho, Coordenador do PROJOVEM / PETI, Gean Carlos Pereira Duarte, Diretor de Esportes e Lazer e o Profº. Cícero Guilherme Falivene de Souza, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araputanga. A equipe de Futsal Masculino coordenada pelo Professor Hudson Ricardi Miranda de Arruda, abrilhantou o evento com a participação de seus atletas.
Na terça-feira (11), as crianças deram continuação aos jogos de futsal, que foram finalizados com a entrega de medalhas e premiação.
Na quinta-feira (13), a equipe multi-profissional do CRAS, juntamente com os estagiários de Educação Física da (FCARP) e os adolescentes do Projovem Adolescente, desenvolveram várias gincanas no Clube Olímpico de Araputanga, entre elas: O Concurso para a escolha do gato e gata de cada turma do PETI, corrida de saco, corrida com o ovo na colher, jogos de vídeo game, chute ao alvo, natação, momento de lazer na piscina do clube e ainda pula-pula.
Na sexta-feira (14), as crianças se divertiram com as atividades que foram desenvolvidas no Lago Azul, participando dos Jogos de futebol de areia; vôlei de areia; basquete e momentos de lazer no Parque.
Durante toda a semana foi ofertado um delicioso lanche com cachorro quente, algodão doce, sorvetes, picolés, bolos recheado, salgados, refrigerantes, pirulitos, bombons, balas... As crianças das três turmas (A, B e C) participantes do PETI, ficaram imensamente felizes ao receberem das mãos do prefeito Vano Batista e da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Delimar Borges Batista uma belíssima mochila escolar personalizada com logotipo do PETI, e o kit de café da manhã, durante a cerimônia de encerramento as crianças ficaram contagiados e uma delas relatou, “foi uma semana especial para mim. Fiquei com minhas amigas e amigos, comemorando esta data tão especial. Ainda me diverti com as atividades, conheci novos amigos e foi uma semana diferente de todas as outras”. Destacou Letícia Simão de Souza, Turma B.

Ao observarem as fotos das atividades desenvolvidas durante a Semana da Criança, Vitório Augusto Nunes, Turma A, também diz que gostou muito, especialmente do Festival de Futsal e brincadeiras no Clube. “Adorei o Projeto Recriança, tivemos uma semana repleta de comemoração, obá”! Revelou o integrante.
Araputanga
Edição: 419
Data: 09/11/2011
Acompanhamento de saúde do Programa Bolsa Família
A Prefeitura Municipal de Araputanga através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a
Secretaria Municipal de Saúde realizaram ‘O Acompanhamento de Saúde do Programa Bolsa Família’
Araputanga
Edição: 409
Data: 31/08/2011
27º Encontro da Mulher Rural de Araputanga realizado com grande participação
27º Encontro da Mulher Rural de Araputanga foi realizado no dia 24/08, nas dependências do Clube Olímpico, com grande número de participantes, vindas de todas as comunidades do município.
Araputanga
Edição: 404
Data: 27/07/2011
Coopnoroeste, Sescoop-MT e 5º Encontro de Jovens Cooperativistas
Cooperativa é uma forma societária que privilegia a pessoa‚ e não o capital‚ apresentando-se‚ naturalmente‚ como uma instituição socialmente mais justa.
O fortalecimento do setor passa‚ entre outras coisas‚ pela formação de novos líderes‚ geração de novas ideias e surgimento de cooperativas conscientes da doutrina e filosofia cooperativista.
Assim‚ o gestor eficiente deve estar preocupado com o futuro da cooperativa‚ tendo como foco o papel do jovem como elemento de desenvolvimento e fortalecimento da cooperativa.
Formar novas lideranças não representa o afastamento dos antigos dirigentes‚ mas sim ter uma visão com planejamento‚ uma vez que o cooperativismo que se renova que se qualifica profissionalmente‚ que acredita no fortalecimento da cooperativa a partir do comprometimento da juventude cooperativista.
Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo‚ comemorado em 2011 no dia 02 de julho Coopnoroeste/Lacbom e Sescoop/MT realizaram o 5º Encontro de Jovens Cooperativistas.
O evento contou com a participação de cerca de 250 jovens das regiões Vale do Jauru‚ Guaporé e Cabaçal da região Sudoeste do estado do Mato Grosso.
Estiveram presentes o Diretor Presidente da Coopnoroeste Ademar Furtado e Vice-Presidente Ivanildo Rodrigues‚ Diretor Substituto Ailton José Santos da Luz‚ Sócio Fundador da Coopnoroeste Padre Erminio Celso Duca‚ Presidente da OCB-MT Onofre Cesário‚ Superintendente do Sescoop-MT Adair Mazoti‚ Presidente da CoopTransportes Luiz Nelson.
O presidente da OCB-MT destacou que ficou extremamente satisfeito com a realização do 5º Encontro de Jovens. “Temos como maior exemplo o atual Presidente Ademar que é fruto de encontros como esse realizado no passado e hoje administra com muita competência a nossa Coopnoroeste‚ não podemos esquecer que o futuro promissor das cooperativas terá continuidade com os jovens e por isso o Sescoop-MT foi parceiro na realização desse encontro de jovens”. Disse.
Onofre disse ainda que o 5º Encontro de Jovens Cooperativistas foi tão importante quanto a Comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. “Quando temos ações como a realização desse encontro fortalecemos o cooperativismo e em Mato Grosso a Coopnoroeste saiu na frente mais uma vez em ações que fortalecem o cooperativismo‚ por isso os meus parabéns a toda a diretoria dessa exemplar cooperativa”.
O Diretor Presidente Ademar Furtado ressaltou que o encontro de jovens representa uma ação de desenvolvimento da Coopnoroeste. “Temos o apoio dos nossos Conselheiros de Administração‚ Fiscal‚ OCB-MT e de todo o nosso quadro social‚ pois essa ação é justamente pensando no futuro do cooperativismo”, disse o mesmo.
Aos jovens o presidente destacou a importância de que a juventude esteja preparada. “Quero aqui dizer que sou o mais jovem presidente de uma cooperativa agropecuária no Brasil e para isso estou a cada dia me preparando mais‚ a todos vocês jovens faço um pedido‚ melhorem os seus conhecimentos através de estudo e tenham atitudes‚ pois o futuro do cooperativismo e da Coopnoroeste depende de vocês e esse encontro é justamente para que possamos preparar vocês jovens cooperativistas para serem os nossos sucessores‚ tanto nas propriedades rurais‚ quanto na cooperativa”. Afirmou.
Araputanga
Edição: 403
Data: 20/07/2011
COOPNOROESTE REALIZOU O MAIOR TORNEIO LEITEIRO DO ESTADO DE MATO GROSSO
Foi no ano de 1997 que a Coopnoroeste iniciou de maneira bem tímida a realização do Torneio Leiteiro. O que nunca se imaginou é que o torneio iria se tornar o maior do estado do Mato Grosso.
Novilhas produzindo 33,850 kilos de leite e vacas produzindo 47,300 kilos de leite eram vistos somente em estados como Minas Gerais e São Paulo hoje pode ser visto na região Sudoeste de Mato Grosso.
O sucesso do evento devemos ao compromisso assumido de cada produtor rural cooperado que acreditou no projeto ousado da Coopnoroeste em melhorar a genética do rebanho leiteiro da região.
A 14ª edição do Torneio Leiteiro contou com a participação de 17 produtores cooperados e convidados dos municípios das regiões Vale do Jauru, Guaporé e Cabaçal.
Durante os quatro dias de ordenhas mais de duas mil pessoas prestigiaram a realização do torneio. No encerramento vários foram as autoridades que se fizeram presentes, dentre os quais o Diretor Presidente da Coopnoroeste Ademar Furtado, Diretor Vice-Presidente Ivanildo José Rodrigues, Presidente da AREA Julio Maria e patrocinadores do torneio leiteiro.
Para Julio Maria é fundamental a realização do torneio leiteiro na Expoara. “Quero parabenizar a Coopnoroeste através de sua diretoria e cooperados que há 14 anos realizaram com grande sucesso esse evento, percebemos que é graças a cooperativa que a genética do rebanho leiteiro tem sido elevada, e como disse no ano passado esses pavilhões são da cooperativa para que ela possa mostrar a importância do produtor de leite em Araputanga e região.
O Presidente da Comissão Organizadora do torneio e Diretor Vice-Presidente Ivanildo José Rodrigues agradeceu a participação dos produtores cooperados e convidados e ressaltou que a Coopnoroeste acredita e investe no produtor rural, pois sabe da importância dela para toda a sociedade. “Nós que há 14 anos iniciamos em Araputanga o torneio leiteiro temos a satisfação de afirmar que conseguimos alcançar os nossos objetivos que foi de melhorar a genética do rebanho leiteiro, hoje o nível do plantel do rebanho que participa do nosso torneio não perde para nenhum outro estado” afirmou Ivanildo.
O Diretor Presidente Ademar Furtado parabenizou Ivanildo afirmando: “Quero dizer que hoje estamos colhendo os frutos plantados em 1997 quando da realização do primeiro torneio leiteiro e percebemos que o nosso rebanho leiteiro hoje compete de igual para igual em qualquer torneio leiteiro no Brasil, fiquei muito feliz ao ver no torneio leiteiro como está o nosso rebanho leiteiro, parabenizo o senhor Ivanildo que sempre defendeu na cooperativa junto aos Conselho de Administração e Fiscal a realização do torneio leiteiro, por isso parabéns aos produtores, mais parabéns também ao senhor Ivanildo que é o presidente da Comissão Organizadora e o sucesso de organização devemos a ele que coordenou o trabalho de toda a equipe envolvida.
Aos cooperados produtores o presidente afirmou que esse é o papel da cooperativa e que sempre terá seqüência. “Nós que somos uma cooperativa valorizamos e incentivamos o produtor rural, porque sabemos que o produtor é a base da cooperativa e merece todo apoio” afirmou Ademar.
Araputanga
Edição: 396
Data: 25/05/2011
48º aniversário de Araputanga
Dentre as festividades em gesto de reconhecimento os vereadores realizaram Sessão Solene de entrega de títulos de cidadãos araputanguenses. O prefeito Municipal Vano Batista foi um dos homenageados...
Araputanga
Edição: 394
Data: 11/05/2011
Mutirão Rural realiza   mais 700 atendimentos
A Prefeitura Municipal de Araputanga, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Araputanga
Edição: 391
Data: 16/04/2011
Secretaria de Obras intensifica ações
Apesar do período de chuvas, a Secretaria de Obras de Araputanga está realizando melhorias de infraestrutura no setor urbano e rural do Município, com a recuperação de estradas, patrolamento e cascalhamento em pontos mais críticos, além de construção e reformas de pontes, que garantem o escoamento da produção e o tráfego de veículos e transporte escolar, “a cada estiagem estamos aproveitando a oportunidade e fazendo várias ações”, disse o secretário Julio Maria de Oliveira ao destacar as diversas ações desenvolvidas pelo setor, principalmente trabalhos de conservação de estradas, “nós temos trabalhado no Assentamento Floresta, Botas e agora estamos fazendo a estrada de Monterlândia até Cachoeirinha”, afirmou observando que o Município possui uma extensão territorial de aproximadamente 1.800 km que estão bem conservadas pela Administração Pública Municipal.
O Secretário agradeceu o apoio do prefeito Vano Batista ao informar que além da manutenção e conservação das estradas, 08 pontes foram reformas e disse que vem trabalhando na elaboração de documentação para a realização de outras ações para as comunidades rurais.
Sobre a manutenção e conservação da pavimentação asfáltica na cidade, Júlio Maria destacou o trabalho de tapas-buracos, limpeza da cidade e outras atividades que proporcionam melhores condições e qualidade de vida a população. “Está faltando o bairro São Sebastião que é um problema mais sério e, assim que o tempo nos permitir vamos fazer aquele trabalho lá também”, disse enfatizando que prioriza como programação para 2011 a manutenção das estradas conservadas e recuperação asfáltica de todas as ruas da cidade, inclusive do bairro São Sebastião. “Durante o período de estiagem no máximo dois meses queremos deixar tudo pronto”, afirmou.
Há quase um ano no comando da Secretaria de Obras, Julio Maria mantém grande aproximação e afinidade com os Vereadores, acompanhando, ouvindo e atendendo as reivindicações feitas pelo Legislativo Municipal, “quando assumi o cargo pedi que trabalhássemos unidos com o Prefeito, Vereadores e Secretário”, frisou observando que a Secretaria de Obras é o setor responsável pelo bom desempenho de toda a Administração Municipal, “todas as Secretarias dependem da minha Secretaria”, afirmou.
Dentre as atribuições do setor competem também a Secretaria de Obras a manutenção da iluminação pública e a sinalização da cidade. Segundo o Secretário, na última semana o Engenheiro do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT) esteve na cidade, fazendo anotações para realização de um projeto de sinalização, que será concretizado em parceria com o Governo do Estado. Julio Maria destacou ainda sobre a aquisição de três Caminhonetes e um Uno junto ao Estado, o que ajudou muito o Município.
A gradeceu o apoio do Prefeito, Vereadores e a População que vêm tendo muita paciência, “quero pedir a todos que continuem tendo paciência que assim que terminar as chuvas os trabalhos serão intensificados”, finalizou.
1 2 3 4 Próxima
Registros 1 a 20 Total 74