Moradores registram geada no dia mais frio do ano em Jauru; veja imagens

Compartilhe

Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

A frente fria ocasionada pela massa de ar polar que passa pelo Mato Grosso derrubou as temperaturas em todo o Brasil. Mato-grossenses de diferentes locais se surpreenderam com o frio e até mesmo geadas na manhã desta quinta-feira (19).
Em Cáceres, os termômetros chegaram aos inacreditáveis 9ºC na manhã desta quinta-feira (19).

“Hoje amanheceu assim aqui na morraria, nove grau. Muito frio”, disse o morador, que enviou mensagem para ao Cáceres Notícias

.Em Jauru, os termômetros chegaram a 3°C, o que ocasionou o registro de um fenômeno conhecido como geada, vários moradores do município enviaram vídeos mostrando a geada que atingiu a cidade. Os registros foram da comunidade do São Bernardo, Comunidade Taquarussu e na região da Fazenda Águia no Distrito de Lucialva.

A senhora Diva Rosa Rodrigues registrou em vídeo a sua motocicleta com o banco totalmente congelado e coberto de gelo.

“Isso aqui não é sal, é gelo, e olha que dizem que Mato Grosso não faz frio”, disse a moradora da comunidade do São Bernardo.

Ela ainda afirmou que o medo é que essa próxima madrugada faça mais frio ainda, a preocupação são as criações.
“Temos galinhas e porcos, e a gente dentro de casa ainda está protegido, mas os animais, só por Deus”, finalizaram.
Outro morador que conversou com nossa equipe foi o senhor Claudinei Jorge de Oliveira do Distrito de Lucialva, que contou que acordou as 4h da madrugada desta quinta-feira (19) e presenciou tudo congelado.

“Tive que ir na casa de um amigo logo cedo, e como tenho moto foi bem difícil, o dedo quase congelou. Lá encontrei o carro do meu amigo coberto com gelo. Lembro quando criança quando ocorreu um fato como esse, faz muito tempo que isso não acontece em nossa região”, espantando morador contou.

O outro medo dos moradores é a geada queimar os pastos, que já sofrem com a falta de chuvas e isso se tornar uma grande dificuldade na alimentação dos animais.

O frio persistirá ainda mais alguns dias em Mato Grosso, em Jauru essa madrugada tem previsão de mínimas de 6° e máximas de 26°.

Em Cáceres a sexta-feira (20) marcará mínimas de 8° e máximas de 26°.

Cáceres.jpg

 Previsão Climatempo da cidade de Cáceres

Jauru.jpg

  Previsão Climatempo da cidade de Jauru.

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*