Popular “Cido da Ambulância” recebe Título de Cidadão Ponteslacerdense

Compartilhe

Cido foi o primeiro motorista concursado de ambulância no município

O senhor Aparecido Carlos da Silva foi homenageado após o término da 13ª Sessão Ordinária que aconteceu na noite desta última segunda-feira (10). Na oportunidade, “Cido da Ambulância” como é conhecido, recebeu o Título de Cidadão Ponteslacerdense.

A proposição é de autoria do vereador Clébio Motorista com a co-autoria dos vereadores Sergio Luiz Pereira Junior, Jose Carlos de Souza e Ana Márcia Felix da Silva. O projeto foi colocado em votação durante a Sessão Ordinária e contou com a aprovação de todos os parlamentares da Casa de Leis.

HISTÓRICO

A presente proposição tem como finalidade homenagear um grande homem que muito contribuiu para o desenvolvimento do município de Pontes e Lacerda, através de seus serviços prestados em prol da comunidade Ponteslacerdense.

                      

                       Aparecido Carlos da Silva, mais conhecido como “Cido da ambulância” nascido na cidade de Paranaiguara n o estado de Minas Gerais, no dia 19 de Abril de 1956, casado com Sonia Aparecida de Souza Silva, completará neste ano corrente 39 anos casados, tendo dos filhos, Aline e Juliano.

                       Senhor “Cido da ambulância” como todos os chamam, chegou no município de Pontes e Lacerda em meados de 1974, na busca pelo seu primeiro trabalho, começou a prestar serviço para prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, exercendo o cargo de motorista, trabalhando com caminhão pipa, caçamba e veículos para transportar pacientes para realizarem tratamentos, consultas, exames e cirurgias em outros municípios. Na época ainda não havia completamente asfalto e muito dos trechos era estrada de chão causando dificuldades para locomover os pacientes.

                        Já no ano de 1994 no mandato do prefeito Dionir de Freitas Queiroz, ocorreu o concurso para motorista, e como era de se esperar, o senhor Aparecido prestou o concurso público e foi aprovado. No dia 01 de Junho de 1994, o senhor “Cido da ambulância”, tomou posse no cargo de motorista, em virtude de sua aprovação e classificação do concurso público, sendo o primeiro motorista concursado de ambulância no município.

                       A primeira ambulância foi um Ford Belina 1988, que atendia todas as cidades circunvizinhas e zona rural, como Vila Bela da Ss. Trindade, Jauru, Nova Lacerda, Conquista D` Oeste, etc.

                       As dificuldades da época eram grandes, não havia Corpo de Bombeiros para realizarem atendimento de urgência e emergência na cidade e também nas zonas rurais, como não havia esses atendimentos o senhor “Cido da ambulância” era comunicado, e de imediato ia prestar o socorro. Muitas das vezes nas intercorrências ocorriam óbitos, e o senhor Aparecido prestava o serviço de funerária também.

                       É preciso reconhecer o espírito de bem, de um cidadão que trabalhou com responsabilidade e dignidade, senhor Aparecido Carlos prestou serviço como condutor de ambulância há quase 30 anos, e não mediu esforços para desempenhar suas funções com dedicação, seriedade e perseverança, aposentou em 28 de Abril de 2018.

                       A vida de um motorista é muito sacrificada, pois ficam muitas vezes sem se alimentar direito, dormir, tudo para salvar vidas, pois carregam almas e carregar almas é salvá-las, totalmente compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, por isso queremos reverenciar a “classe” na pessoa do senhor Aparecido Carlos da Silva.

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*