Toninho Fornarolli é homenageado com Título de Cidadão Ponteslacerdense

Compartilhe

Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Um projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Doni Bill homenageou o senhor Antônio Fornarolli pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

O projeto foi colocado em votação durante a Sessão Ordinária e contou com a aprovação de todos os parlamentares da Casa de Leis.

A homenagem foi entregue na noite de segunda-feira (16), durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal.

A presente proposição tem como finalidade homenagear um homem que através de suas ações sempre contribuiu com o desenvolvimento de Pontes e Lacerda.

Sobre o homenageado

Antônio Fornarolli nasceu em maio de 1940, na cidade de Boa Esperança-SP.

Seu pai Maximiliano Fornarolli, italiano, e sua mãe Maria Panagassi, filha de imigrantes italianos foram pessoas simples que ensinaram, desde cedo, seus oito filhos a trabalharem na lavoura de café.


Antônio Fornarolli

Do estado de São Paulo foram fixar residência no Paraná.

Depois de servir o Exército nem Curitiba, Antônio Fornarolli voltou para o sítio de seus pais em Guaraci, e lá ficou até comprar terras em Iretama, também no Paraná, onde se casou com dona Zilmar Gajardoni.

Desse matrimônio nascera duas filhas: Alcione Rita e Ariela Maria.


vereador Doni Bill

Em 1973, com seus cunhados Miguel e Uldemar Gajardoni vieram conhecer Pontes e Lacerda e já aproveitaram para comprar algumas terras na região.

Antônio Fornarolli sempre foi um homem simples, alegre e trabalhador. Nesses quase 48 anos de em Pontes e Lacerda contribuiu em vários setores para o progresso do município: agricultura, pecuária, comércio e durante muitos anos trabalhou como motorista da Secretaria Municipal de Educação, aposentando-se em 2008.

Toninho como é conhecido, teve um genro que ficou 5 anos em tratamento no Hospital de Câncer e por conhecer as dificuldades enfrentadas pelo Hospital iniciou um trabalho voluntário.

Atualmente, o senhor Toninho arrecada tampinhas de garrafas pet e outras, recebe doações de latinhas, vende e todo o valor que consegue envia para o Hospital do Amor, de Barretos-SP.

De coração generoso, Toninho doa seu tempo para fazer o bem!

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*