Comarca de Cáceres retoma o uso de máscaras em virtude do aumento de casos de Covid-19

Compartilhe

Publicado em 09 de junho de 2022.

O aumento no número de casos de covid-19 e a queda no ritmo de vacinação estão levando municípios a retomarem a atenção com a pandemia.

Em Cáceres a situação não é diferente, o município registrou um aumento significativo, segundo o Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (CIEVS Fronteira).  

Dados da Vigilância Epidemiológica do município, apontam que no mês de maio teve aumento de mais de 300% em relação ao mês anterior, sendo confirmados, segundo a data de notificação, 13 casos em abril e 40 casos em maio.  

Para a Coordenadora Cynara Piran, o boletim traz um alerta à população cacerense e da região, ressaltando a importância de se manter os protocolos de biossegurança e estar em dia com a vacinação.  

Diante desse cenário não só em Cáceres, mas no Estado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou Portaria-Conjunta N. 13/2022, que dispõe sobre a adoção de medidas preventivas à Covid-19 no âmbito do Poder Judiciário estadual no período de 6 de junho a 31 de julho de 2022, entre elas, o uso obrigatório de máscara facial por usuários internos e externos nas unidades.   

Diante do quadro apresentado, vale enfatizar que em Cáceres a 2ª dose de reforço já está liberada para adultos com 50 anos ou mais e que tenham completado intervalo preconizado de 4 meses da 1ª dose de reforço.

Pessoas imunocomprometidas também podem se vacinar. Para adolescentes entre 12 e 17 anos está liberado reforço para vacinados com 2ª dose há 4 meses.

Na dúvida, procure o posto de vacinação mais próximo de sua casa para receber orientações.  

Outras medidas eficazes para diminuição dos riscos de contaminação e evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, com pouca ventilação, ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

Lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel também são medidas que evitam a propagação do vírus.

Fonte: Jornal Correio Cacerense.

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*