Publicado em 23 de junho de 2022.
Uma das corridas de rua mais tradicionais do País acontece em Cuiabá. Denominada Corrida de Reis, essa denominação se dá por costumeiramente ser organizada no domingo posterior ao Dias de Reis, data comemorativa e religiosa associada ao 6 de janeiro.
A Corrida de Reis teve início em 1985, o nome da prova surgiu em homenagem aos Três Reis Magos; por ocasião da sua criação, participaram dessa primeira edição em torno de 250 corredores, que, percorreram 10 km, tendo como vencedores: no masculino Juarez Sabino e no feminino Jorilda Sabino.
A transmissão da prova tem a cobertura da TV Centro América para todo o estado de Mato Grosso.
Este ano, o evento foi organizado por meio de parceria entre a Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
O sucesso da mesma foi inconteste, tanto é verdade que esta corrida ostenta hoje a 5ª colocação no Ranking brasileiro das corridas de rua, isso para nós é motivo de orgulho e satisfação.
A 37ª edição de uma das maiores corridas de rua do país teve 15 mil participantes, no trajeto de 10 Km. Na categoria masculina ficou marcada por recorde para o vencedor Maxwell Kortek Rotich, de Uganda e o segundo lugar para o mato-grossense Wendel Jeronimo Souza, motivo de orgulho e satisfação para a cidade de Pontes e Lacerda.
Na condição de morador da cidade de Pontes e Lacerda, não poderia deixar de externar minha, alegria e satisfação em poder partilhar deste momento memorável para nossa cidade.
A segunda colocação na Corrida de Reis, conquistada pelo atleta Wendel Jeronimo Souza, com tempo de 30 minutos e 04 segundos, em uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil.
Este fato veio culminar com o valoroso segundo lugar conquistado pelo atleta mato-grossense, morador da minha querida Pontes e Lacerda, isso é motivo de orgulho e satisfação.
Parabéns, Wendel Jeronimo Souza por essa memorável conquista, você nos orgulha.
Marcos da Silva Borges é Advogado.
Fonte: Voz MT.