Sobra de recursos da Câmara Municipal resulta na compra de um veículo 0 km para a Secretaria de Educação em Jauru

Compartilhe

Publicado em 28 de junho de 2022.

Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornou para a Prefeitura em forma de investimento na educação

A Câmara de Vereadores entregou para a Prefeitura de Jauru, um veículo 0 km adquirido com a sobra de recursos do ano de 2021.

O recurso aplicado na compra do veículo é fruto do trabalho de economia e corte de gastos na Casa Legislativa.

O automóvel, modelo Fiat Toro foi adquirido por R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) será destinado à Secretaria Municipal de Educação.

Presidente da Câmara, o vereador Petronílio Ladeira (PSB) destaca que a devolução dos recursos representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público. “Economizamos o ano todo, cortamos alguns gastos e sobrou cerca de R$ 180 mil, devolvemos ao Prefeito com o compromisso de que ele comprasse um veículo para a Secretaria de Educação e aí está”, disse ele.

Segundo Petronílio, este ano, o prédio da Câmara Municipal deve receber investimento em reformas, mas em caso de sobra de recursos, a Câmara irá devolver para que o Executivo Municipal aplique em setores prioritários da administração pública.

Vilmar Lopes Viana, o Gela Guela (PSB) é vice-presidente da Câmara Municipal e ressalta que o veículo dará mais condições de trabalho aos servidores da educação. “Fomos eleitos para fiscalizar a aplicação de recursos do município, e aqui na Câmara temos controlado os nossos gastos para que a população seja beneficiada.

Entenda como funciona a devolução de recursos

Os recursos da Câmara provêm de repasses que a Prefeitura faz. Quando o valor não é gasto em sua totalidade, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante.

No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do repasse mensal, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

Por Leandro Régis / Da Redação.

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*