Coopnoroeste e parceiros realizarão o 19º Torneio Leiteiro de 18 à 20 de agosto em Araputanga

Compartilhe

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

Por TM Notícias

Será realizado de 18 à 20 de agosto de 2022, no Centro de Treinamento Liro Paulista, no Recinto Jaime Campos em Araputanga, o 19º Torneio Leiteiro, realizado pela Coopnoroeste/Lacbom, com o apoio do Fundo do Leite, Sindicato Rural, empresas e entidades parceiras. De acordo com o presidente da comissão organizadora Vilian Boniolo, o evento é considerado o maior torneio da pecuária leiteira de Mato Grosso, e neste ano reúne produtores participantes de vários municípios da região Oeste de Mato Grosso.

“A Coopnoroeste/Lacbom tem uma história iniciada em 1975 e foi a grande responsável pelo fortalecimento da agricultura familiar na região e através do torneio leiteiro mostraremos o potencial genético do rebanho leiteiro e o trabalho desenvolvido pelo produtor de leite” afirmou Vilian.

O mesmo informou ainda que o maior objetivo do torneio é mostrar  a qualidade do rebanho leiteiro existente no estado e principalmente na região. “Antes ouvíamos falar em vacas produzindo grande quantidade de leite apenas em outros estados, agora a realidade está acontecendo aqui em Araputanga, e todos podem ver de perto nosso potencial”, afirmou.

O histórico mostra que o evento chegou a este patamar por conta do interesse dos produtores participantes, dos parceiros e principalmente da equipe de colaboradores da Coopnoroeste que estão envolvidos na realização do torneio leiteiro. “A cada ano o torneio se torna maior devido a união de todos que levam a sério esta atividade”, encerrou dizendo.

 

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*