ESTRADA DO MATÃO – Deputado Moretto acompanha obra e cobra entrega do primeiro trecho de pavimentação da MT-473

Compartilhe

Deputado federal Dr. Leonardo, associação, representante da Sinfra, da empresa e prefeito acompanharam a fiscalização

Raul Bradock / Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), fiscalizou as obras na Estrada do Matão (MT-473), em Pontes e Lacerda, na tarde desta quarta-feira (10). Durante a vistoria, o representante da empresa reforçou uma reivindicação do parlamentar e afirmou que ainda este ano será entregue o primeiro trecho de asfalto.

“A gente recebe muitas cobranças da sociedade. E ver essa obra acontecendo é muito gratificante, porque eu fiz parte dessa história. Eu gostaria muito que a construtora pudesse entregar o primeiro trecho em breve para a sociedade”, afirmou o deputado.

Ao todo serão dois lotes de asfalto, totalizando 67,8 quilômetros, investindo um total de R$ 52 milhões. O primeiro trecho, de 45 quilômetros, está em plena execução – já o segundo lote, de 22,8 km, precisou retornar para licitação após a empresa vencedora desistir.

Edivaldo Oliveira, representante da empresa Rodocon, afirmou que ainda em 2022 terá asfalto novo entregue. “Estamos seguindo o cronograma da obra sem nenhum problema. Até o final de setembro a primeira parte já vai estar asfaltada. O que der para pavimentar esse ano, a agente vai pavimentar, assim como andar com a terraplanagem”, explica.

Arnaldo Bortolin, presidente da Associação dos Usuários da Estrada do Matão, ressaltou a importância da via. “Muito importante que essa fiscalização aconteça. A região cresceu bastante e essa obra vai trazer muito mais investimento. A diretoria não faria nada sozinha, por isso procuramos o Moretto. Ele abraçou a causa e os projetos passaram a andar”, disse.

O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos), que também é da região, também participou da ação. “Estamos aqui fiscalizando o ritmo e qualidade da obra, ouvindo a demanda da sociedade e conferindo a execução”, afirmou o parlamentar.

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) salientou que toda a região é beneficiada com essa pavimentação.

“A gente sabe o quanto essa obra é importante para Pontes e Lacerda e região. Muitas cidades hoje não têm ligação asfáltica. Isso é resultado de muito trabalho de parceria da Associação com a Prefeitura. A empresa é séria e com as bênçãos de Deus, em breve terá chão preto na estrada do matão”, pontuou o prefeito.

Fiscal da Sinfra, produtores e usuários da estrada acompanharam a fiscalização.

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*