Veja quem são os candidatos ao governo do Estado

Compartilhe

Allan Mesquita

allan@gazetadigital.com.br

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Mato Grosso terá 4 candidatos ao governo do Estado, nas eleições gerais de 2022, que ocorrem 2 de outubro. As candidaturas foram publicadas no site Divulgacand, sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o fechamento das Atas das Convenções Partidárias, que foram encerradas na última sexta-feira (5).


Confira abaixo quem são os candidatos ao governo de Mato Grosso:

Divulgação/Secom-MT

Mauro Mendes

 

Mauro Mendes (União)
Atual governador do Estado, Mauro Mendes (União) ingressou na disputa em busca de renovar o mandato por mais 4 anos no Palácio Paiaguás pela coligação “Pra Continuar Mudando” (União, Cidadania, Republicanos, PSDB, MDB, PODE, PL , PSB E PROS). Essa é a terceira vez que ele disputa o cargo.


O vice da chapa encabeçada por Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (Republicanos), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Os dois repetirão a dobradinha de 2018.

Chico Ferreira

Márcia Pinheiro

 

Márcia Pinheiro (PV)
Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) terá sua estreia nas urnas em 2022. Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro é casada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e mãe do deputado federal Emanuel Neto (MDB) e Elvis Kuhn Pinheiro.
Márcia disputará o cargo na chapa de oposição e terá como vice-governador, Vanderlucio Rodrigues (PP), que foi secretário de Obras Públicas no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro.


O projeto recebe o nome “Para Cuidar das Pessoas” e é impulsionado pela Federação Partidária Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) e também pelo PP e PSD.

Chico Ferreira

moisés franz 900

 

Moisés Franz (PSOL)
O servidor Moisés Franz será o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Essa é a segunda vez que ele disputa a mesma vaga.


Neste ano, o projeto de Moisés conta com o apoio da Rede Sustentabilidade. Na chapa também disputa Franqciane da Silva Melo (PSOL) como candidato a vice-governador.

Reprodução/Youtube

Pastor Marcos Ritela

 

Marcos Roberto Lessa Ritela (PTB)
Outro candidato é o Marcos Roberto Lessa Ritela, que disputa o governo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ele terá como vice Alvani Manoel Laurindo (Novo).

Marcos Ritela também é conhecido como pastor Marcos e disputa sua primeira eleição.

Foto: Montagem/Gazeta Digital

 

 

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*