Cáceres registra o primeiro caso de varíola do macaco

Compartilhe

Sábado, 17 de Setembro de 2022

Por Sinézio Alcântara/Expressão Notícias

O município de Cáceres registra o primeiro caso de contágio pelo virus monkeypox, a varíola dos macacos. Em  Mato Grosso, em um único dia, foram registrados 12 novos casos. Os dados relativos à doença são atualizados diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não dá maiores detalhes sobre o caso registrado em Cáceres. O contágio pelo virus, no entanto, consta do painel interativo mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), de sexta-feira (15/09).

De acordo com informações do painel interativo mantido pela SES, Mato Grosso registra nesta sexta-feira (15) um total de 58 casos positivos da doença. Afirma que há ainda 25 casos suspeitos da doença enquanto outros 56 foram descartados.

No ranking das cidades, Cuiabá é o município que mais registrou casos positivos da doença até o momento. Na Capital, 33 ocorrências da doença já foram notificadas.

Em segundo lugar, a cidade de Várzea Grande registrou 11 casos. Tangará da Serra notificou 4, Campo Novo do Parecis 3 e Barra do Garças dois. Municípios como Nova Xavantina, Cáceres, Campo Verde, Sorriso e Rondonópolis notificaram um caso da doença cada até o momento.

Foto: Ilustração

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*