Mãe de aluna é conduzida à delegacia após invadir escola e agredir diretora

Compartilhe

Publicado em 12 de setembro de 2022.

O caso de agressão ocorreu depois que a mãe de uma estudante entrou na instituição e quis ir até a sala da filha. Mas, devido ao seu comportamento alterado, foi encaminhada para a coordenação.

Uma das coordenadoras tentou conversar com a mãe, mas ela não aceitou o diálogo e partiu para a agressão física. Após a agressão, a mãe proferiu inúmeras ameaças a integridade física da coordenadora e posteriormente da diretora.

A força policial foi acionada e, mesmo diante das autoridades, as ofensas e ameaças continuaram.

A mãe foi retirada da escola pelos policiais, mesmo imobilizada, agrediu fisicamente a diretora.

Consta na ocorrência que os policiais precisaram usar força moderada e colocar algemas para conter as agressões da mãe contra as servidoras da instituição educacional.

“O episódio foi uma situação traumática para toda a equipe (gestão, professores, técnicos e apoio), que exercem sua função diariamente e cumprem o papel de educar adolescentes e jovens, visando o exercício da cidadania e o respeito ao próximo”, diz trecho da nota de repúdio acrescentando o pedido de que as medidas cabíveis sejam tomadas pelos órgãos competentes para resguardar a segurança e bem-estar dos trabalhadores a unidade.

Diante do caso, agressora foi conduzida pelos policiais ao departamento da Polícia Judiciária.

Fonte: Olhar Direto.

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*