Hospital de Câncer de Mato Grosso adquire equipamentos com parceria do Sicredi

Compartilhe

O Hospital de Câncer de Mato Grosso recebeu uma importante ajuda para equipar o novo centro cirúrgico que está em construção na instituição. O Sicredi destinou ao hospital pouco mais de R$ 1 milhão para compra de 2 aparelhos de anestesia, 4 mesas cirúrgicas elétricas, 4 módulos de analisador de gases, 4 monitores multiparâmetros, 6 carros para anotação de consumo e 20 cadeiras. 

Atualmente, a unidade de saúde possui cinco salas cirúrgicas que foram responsáveis por 4, 3 mil cirurgias no ano passado, com uma média de 867 procedimentos cirúrgicos realizados em cada sala anualmente. Após a reforma e com a aquisição dos novos equipamentos, o hospital terá seis salas, o que possibilitará o aumento gradual de atendimento cirúrgico, fortalecendo assim o tratamento oncológico e cooperando para desafogar a fila de espera por cirurgia. 

 “O apoio do Sicredi é fundamental. O novo parque tecnológico do centro cirúrgico vai proporcionar um atendimento humanizado e de maior qualidade aos pacientes. É muito bom saber que temos empresas em Mato Grosso que reconhecem o valor da vida, como é o caso do Sicredi, que sempre nos apoia em tudo que precisamos”, destacou a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional da unidade, Silvia Negri. 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*