Nutripontes reúne tecnologia e muito conhecimento para transformar a pecuária

Compartilhe

Publicado em 05 de outubro de 2022.

Acontece neste sábado, dia 08 de outubro, o tão esperado Encontro de Vaqueiros e Capatazes da Fortuna Nutripontes, no auditório central do Parque de Exposições de Pontes e Lacerda (MT). Consolidado, o evento está na sua quarta edição e deverá reunir cerca de 400 profissionais do setor pecuário.

A Fortuna Nutripontes entende o quanto é importante contribuir com a difusão do conhecimento e por isso mantem durante todo o ano uma série de eventos junto ao produtor rural, seja diretamente na propriedade, como são os “Fortuna em Campo”, ou mesmo os eventos maiores, reunindo renomados palestrantes, como é o caso deste Encontro de Vaqueiros e Capatazes.

O tema deste ano é “Fazenda Conectada” e participarão do evento, trabalhando diversos temas voltados à pecuária, os seguintes palestrantes: Álvaro Lúcio Xavier Alves, com uma apresentação sobre “Doma índia – Parceria entre homem, cavalo e border collie,   maximizando o trabalho no campo”; Jakson Francisco Bassi, que trabalhará o tema “Educação Financeira”; Marco Gambale, que falará sobre “Manejo de pastagem na prática”; Divinomar Pereira, que falará sobre “Manejo de maternidade”; e Matheus Ribeiro, que trabalhará sobre o tema “Manejo de salgação”.

Segundo Petrônio Morais, sócio-diretor da Fortuna Nutripontes, a definição dos palestrantes e dos temas foi realizada com base nas demandas vindas diretamente do campo. “Fazemos sempre uma pesquisa de satisfação nos eventos que realizamos e assim elas norteiam a nossa escolha. Temos o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da pecuária, portanto estamos sempre atentos aos anseios do nosso público e levamos até eles sempre o que há de mais moderno e tecnológico no campo do agronegócio”, comentou.

Nutripontes preocupada com o social

Além de contribuir com o desenvolvimento da pecuária, a Fortuna Nutripontes também se sensibiliza com as causas sociais e, portanto, todo o valor arrecadado com os ingressos é repassando ao Hospital de Câncer de Cuiabá.

“Para nós é fundamental contribuir com causas sociais. Sabemos como é importante o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Cuiabá e como é necessária a contribuição de todos para a sua manutenção. Por isso sempre realizamos a doação dos valores que recebemos”, explicou Petrônio, informando que o valor cobrado por pessoa é de R$20,00.

Conheça mais sobre os palestrantes e seus temas

Álvaro Lúcio Xavier Alves– É graduado em medicina veterinária pela Faculdade de Jaguariúna (SP) e também é produtor Rural. Foi instrutor do Senar de Goiás, durante 05 anos e há 10 anos ministra cursos por todo Brasil, com especial foco na doma índia, utilizando método que não fere o animal, auxiliando na missão de discipliná-lo dentro dos limites necessários.

Jakson Francisco Bassi- É técnico em contabilidade e gestão financeira, pós-graduado em finanças e banking. Com uma trajetória de 28 anos de atuação no mercado financeiro, o seu foco é repassar conhecimento sobre como gerir adequadamente suas finanças para conseguir alcançar seus objetivos na área financeira.

Marco Gambale – É zootecnista, com mais de 20 anos de experiência na área de nutrição de ruminantes, nas fases de cria, recria e engorda. Com ampla experiência como consultor nas áreas de planejamento estratégico, gestão e nutrição, falará sobre como realizar um correto manejo de pastagem, na prática.

Divinomar Ferreira – Médico veterinário, especialista em nutrição animal, com quase 20 anos atuando na área da pecuária, falará sobre como realizar um correto manejo de maternidade, e o que isso influencia diretamente na diminuição da taxa de mortalidade dos bezerros e consequente aumento da taxa de desmama.

Matheus Ribeiro – Zootecnista e doutor em produção e nutrição de ruminantes. Atuou como docente em cursos superiores e técnicos, e a partir dessa experiência irá repassar importantes informações, que já poderão utilizadas de imediato, no dia a dia da fazenda, sobre Manejo de distribuição de suplementos, explicando como isto influencia no desenvolvimento dos animais.

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*