Comércios de Lucas do Rio Verde devem aderir movimento regional e fechar as portas

Compartilhe

Definição foi tomada ontem a noite em reunião na rotatória da Igreja Rosa Mística

Texto por CenárioMT

 

Comércios de Lucas do Rio Verde deverão fechar suas portas a partir do meio-dia desta quarta-feira (23). A reabertura deve ocorrer somente na segunda-feira (28).

A decisão segue um movimento regional, já que comércios de Sinop e Sorriso também anunciaram nesta terça-feira (22) que vão fechar as portas.

O movimento está ligado ao descontentamento com o resultado das eleições de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República.

Mensagens compartilhadas nas redes sociais afirmam que os comerciantes farão uma carreata/caminhada nesta quarta-feira à tarde. O objetivo é convencer comerciantes que não estavam na reunião a aderirem ao manifesto.

Os que aderiram vão passar nas empresas que estiverem abertas. Foi produzida uma arte sobre o movimento. As empresas que estão participando farão a impressão e vão fixar na frente do comércio.

 

Comunicado

Em comunicado distribuído à imprensa ainda na manhã de ontem, a CDL de Lucas do Rio Verde afirmou que defende os princípios constitucionais da liberdade, do direito de ir, vir e permanecer como também apoia a livre manifestação, desde que pacífica e respeitando os direitos de quem não quer se manifestar.

“Assim esclarece que não está mobilizando nenhum tipo de manifesto para fechar comércio de forma compulsiva, vez que viola direito de quem não quer aderir ao movimento”, diz o comunicado.

(Foto: Ascom Prefeitura)

 

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*