Polícia Civil prende autor de furto de gado em São José dos Quatro Marcos

Compartilhe
Após ser descoberto, o suspeito tentou devolver os animais já remarcados, momento em que foi realizada sua prisão em flagrante

15 de Novembro de 2022

Assessoria | Polícia Civil-MT

Três cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em São José dos Quatro Marcos foram recuperadas pela Polícia Civil, no domingo (13.11), em investigações realizadas pela Delegacia do município. Um homem de 54 anos identificado como autor do furto foi preso em flagrante pelo crime, enquanto tentava devolver os animais, após ser descoberta sua participação no crime.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de São José dos Quatro Marcos para comunicar o furto de três novilhas. Durante apuração dos fatos, as investigadoras conseguiram informações sobre o veículo que teria realizado o transporte do gado, uma camionete D-20, identificando também seu proprietário.

O suspeito costuma fazer frete de gado no município e já teria carregado animais produtos de furto em outras ocasiões. Em diligências na casa do suspeito, ele negou a participação no furto, porém mais tarde a equipe da Polícia Civil recebeu novas informações de que os animais estavam em na propriedade do investigado, na Comunidade Embarcadouro, próximo a Araputanga.

Os policiais foram até a propriedade onde não encontraram nem o suspeito e nem os animais. Ao retornarem a propriedade da vítima, a equipe de investigadores surpreendeu o suspeito devolvendo os animais, que ja´estavam remarcados com o símbolo da sua propriedade.

Questionado, o suspeito apresentou diversas contradições, apresentando três versões diferentes sobre os fatos. Diante das evidências, o veículo utilizado no furto foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde foi autuado em flagrante pelo furto do gado.

Foto: ilustrativa

 

 

Publicar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *. Preencha os campos

*