Publicado em 16 de dezembro de 2022.
Visando combater a criminalidade e garantir a segurança pública das festividades, a Polícia Militar de Pontes e Lacerda lançou na manhã desta sexta-feira (16), a operação “Fim de Ano”.
A campanha será dividida em duas fases: De 16 a 25 de dezembro a operação será voltada às festas natalinas, e de 26 de dezembro a 1º de janeiro, voltada ao período de Ano Novo.
Os crimes contra o patrimônio e assaltos às pessoas nesta época do ano são as principais preocupações da Polícia Militar.
Conforme o Tenente Coronel PM Guimarães, os riscos de ocorrências dessa natureza aumentam por causa do número de consumidores circulando nas áreas comerciais e de famílias que viajam e deixam as residências vazias.
O Comandante dá dicas de segurança para quem estiver nas ruas. “Recomenda-se não contar dinheiro na frente de outras pessoas. Não acumular muitas sacolas nas mãos e manter a bolsa próxima do corpo”, disse Guimarães.
Para quem viajar, o ideal é deixar o vizinho ou algum familiar responsável pela casa e deixar as luzes da residência acesas somente no período da noite.
Além de atuar com o policiamento de rotina, a Polícia Militar deve aumentar o número de viaturas, equipamentos e policiais nas ruas da cidade. O objetivo da instituição é reduzir os índices de criminalidade, reforçando a segurança em áreas comerciais e bairros, em decorrência das festas de fim de ano.
A comunidade pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar em denúncias em caso de atitudes suspeitas através do 190.
Por Leandro Régis / Da Redação.