Publicado em 23 de dezembro de 2022.
Professores da Educare Gestão/FQM, atualmente conhecida como UNIBRAS localizada no município de São José dos Quatro Marcos denunciaram a instituição por atraso no pagamento dos salários da categoria.
Alguns docentes relataram ao TM NOTÍCIAS, que estão com os salários de novembro atrasado, benefícios referentes ao ano de 2021 atrasados (décimo terceiro e férias), ressaltando ainda que essa situação é corriqueira, e os docentes se sentem constantemente coagidos a não reclamar da situação para que não tenham os seus contratos rescindidos.
Um professor que atua na instituição e pediu para não ser identificado, contou à reportagem que além dessas situações, ainda existem casos de professores que foram contratados por meio de pessoa jurídica, como prestadores de serviço, porém também cumprem horários e prazos, sendo inclusive descontado de seus salários em caso de falta, seja por qual motivo for.
“A faculdade simplesmente tentou burlar o sistema com esse tipo de contratação, mais não há diferença desses servidores para os CLT. Isso sem contar com as condições de trabalho, se um funcionário quiser água, o mesmo deve comprar. Se quiser dar aula, precisa comprar seu projetor, suas canetas de quadro branco, etc. E não podemos reclamar, pois todos que o fizeram, perderam o emprego e brigam na justiça a anos para receber seus direitos” disse.
Fonte: TM Notícias.