Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda aprova projeto de que permite a construção do complexo da Força Tática

Compartilhe

Publicado em 08 de março de 2023.

A construção da base da Força Tática do 12º Comando Regional é uma importante conquista para a segurança pública do município e da região. Com uma equipe especializada em operações de alto risco e treinada para lidar com situações de emergência, a Força Tática é fundamental para a manutenção da ordem e para a prevenção e repressão de crimes.

A localização estratégica da nova base também é um ponto positivo. O terreno doado pela Prefeitura Municipal ao Estado de Mato Grosso fica próximo a importantes vias de acesso e áreas comerciais, o que facilitará o deslocamento da equipe para atender ocorrências em diversas regiões da cidade. A área em si, fica localizada no terreno em frente ao quartel do 12º Comando Regional da Policia Militar.

Além disso, o projeto 2879/2023 traz a inclusão de um heliponto que traz uma série de benefícios para a atuação da Força Tática. Com a possibilidade de utilizar helicópteros, a equipe poderá realizar patrulhamentos mais eficientes em áreas de difícil acesso, como regiões de mata, além de poder transportar rapidamente tropas e equipamentos para situações de emergência.

Em resumo, a estrutura será usada para fins específicos, como treinamento militar ou atividades de tiro, mas também incluirá comodidades para acomodação, alimentação e interação social.

Por Adriano Monezi – Assessoria de Comunicação

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *