Denúncia: Direção do Cacerense será investigada por indícios de trabalho escravo e tráfico de pessoas

Compartilhe

Publicado em 14 de março de 2023.

Indícios de trabalho análogo a escravo e tráfico de pessoas para fins esportivos, a que foram submetidos jogadores do Cacerense, que disputaram a 1ª Divisão do Campeonato Mato-Grossense de Futebol, serão apurados por várias entidades, entre elas o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Comissão Estadual para Erradicação de Trabalho Escravo. 

     Denúncias sobre moradia insalubre, calote no pagamento dos salários dos atletas e até falta de alimentação, foram encaminhadas ao Ministério do Trabalho, ao Centro de Referência de Direitos Humanos, ao Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Comissão Estadual para Erradicação de Trabalho Escravo (Coetrae). 

     Além disso, a Câmara Municipal, através da vereadora Mazéh Silva, irá propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para, além das denúncias, apurar o desaparecimento dos recursos do clube, resultado da arrecadação das bilheterias nos dias dos jogos; do bingo beneficente de uma moto zero quilômetros e centenas de doações feita pela população. 

     Durante os três meses, em que defenderam o município no campeonato, conforme as denúncias, os jogadores teriam sido submetidos a tratamento desumanos, por parte da diretoria do clube. Os jogadores afirmam que, havia dias que faltava, inclusive, alimentação. E, que só não passavam fome porque eram socorridos pela população.  

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *