Em Quatro Marcos, Energisa beneficia Escola Municipal Vereador Evilasio Vasconcelos com implantação de sistema de geração de energia fotovoltaica

Compartilhe

Publicado em 17 de março de 2023.

Conviver em um ambiente com aparatos tecnológicos voltados para o consumo eficiente de energia e, melhor ainda, vivenciar a economia de energia de perto, por meio da redução de custeios com energia elétrica. Esta será nova a realidade da Escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos do município de São José dos Quatro Marcos, que, por intermédio do empresário André Luiz Ramos Francisquete dono da Empresa AFX Engenharia Ltda e prefeitura, foi beneficiada pelo Projeto de Eficiência Energética, realizado pela Energisa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

O projeto de Eficiência Energética da Energisa,  benefíciou a Escola Municipal Vereador Evilasio Vasconcelos, e também o Hospital Municipal e o Centro Educacional Roseli Cristina Valério, com investimento de R$ 958 Mil Reais, com a  troca de 522 lâmpadas ineficiêntes para tecnologia LED e implantação de um sistema de geração fotovoltaica com  instalação de 195 painéis solares  de 665Wp e capacidade de geração de 149,4 MWh/ano de energia.  

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso e foi pensado e desenvolvido pela empresa Ages Consultoria e Projetos e executado pela empresa local AFX Engenharia. 

O programa reúne várias iniciativas que incentivam a utilização da energia elétrica de maneira adequada e eficiente, minimizando riscos e reduzindo perdas, através da formação de cidadãos mais conscientes sobre o uso racional da energia. 

A diretora da Escola Municipal Evilasio Vasconcelos Elismar Gonçalves Siqueira raymundo, agradeceu a Energisa e a Prefeitura pelos benefícios que a instituição que dirige recebeu.  A escola é municipal e conta com cerca de 530 alunos do Ensino Fundamental.

Por Assessoria.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *