Polícia Civil cumpre buscas contra grupo envolvido em tentativa de explosão a banco na região Oeste

Compartilhe

Publicado em 09 de março de 2023.

Durante investigação, Polícia Civil identificou quadrilha que planejava explodir uma agência bancária na região oeste de Mato Grosso.

A Operação Artificium, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (08.03), cumpre sete mandados de buscas e apreensão na região Oeste do estado contra um grupo criminoso envolvido em tentativa de furto a agência bancária. 

A investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apurou que uma tentativa de furto a um banco, na cidade de Nova Lacerda, ocorrida no dia 27 de janeiro deste ano, não se consumou em razão da utilização grosseira de explosivos feitos de rojão. Os suspeitos do crime foram presos em flagrante em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

Durante a diligência para investigar o crime, a GCCO identificou que um grupo criminoso se preparava para realizar uma outra explosão a uma agência bancária da região. Eles também são integrantes de uma associação criminosa responsável por cometer furtos e roubos nas cidades de Conquista d’Oeste e Nova Lacerda.

Diante dos indícios, a GCCO instaurou inquérito para investigar esse grupo criminoso, a fim de prevenir a ação da quadrilha nas cidades. Foi encaminhada representação à Justiça pelos mandados de busca e apreensão, deferidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Comodoro.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão conta com o apoio das unidades da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda -Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Pontes e Lacerda e Comodoro.

Operação

Artificium significa artifício em latim, cuja explosão foi realizada de forma improvisada/caseira com a utilização rojões.

Fonte: PJC-MT.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *