Sicredi Biomas inicia hoje as Assembleias de Núcleos 2023

Compartilhe

Publicado em 15 de março de 2023.

Durante este período os associados poderão votar nas pautas apresentadas no Bate-papo Cooperativo e ter acesso aos resultados obtidos pela Cooperativa no ano de 2022

A Sicredi Biomas realizará hoje (15/3), o lançamento da Assembleia de Núcleos 2023, a fim de apresentar aos associados os resultados obtidos no ano de 2022 e abrir a votação nas propostas que foram discutidas durante o Bate-papo Cooperativo. O evento acontecerá através de uma Live transmitida no canal do YouTube e no Instagram da Sicredi Biomas às 21h (horário de Brasília). Além disso, os associados que participarem das votações receberão um brinde.

Neste ano a votação será realizada de forma híbrida: presencial e online. Os associados poderão acessar o site sicredi.com.br/assembleias e votar nas propostas que acharem mais pertinentes através do seu celular ou computador, na comodidade de seu lar ou se dirigir até a agência mais próxima e contar com o auxílio de um colaborador.

Durante o ano de 2022 a Sicredi Biomas administrou mais de 1,4 bilhões de reais, emprestou mais de 2,2 bilhões de reais e apresentou mais de 269 milhões de reais em patrimônio líquido, tendo o resultado líquido de 48,3 milhões de reais.

Dentre as pautas a serem apresentadas e votadas pelos associados estão a prestação de contas, o balanço socialque é referente a todos os projetos sociais que realizamos e que também apoiamos durante o ano de 2022, a destinação de sobras do resultado obtido em 2022, a distribuição de sobras da Sicredi Biomas que será destinada aos associados em 2023, as propostas do Conselho de Administração (CONSAD) e as que mais apareceram no Bate-papo Cooperativo estarão disponíveis para voto na Assembleia. Teremos também a votação para a reforma e consolidação do Estatuto Social da Cooperativa.

Neste ano, a Sicredi Biomas também está realizando a eleição para coordenadores de núcleos. O coordenador de núcleo é um associado da Cooperativa que representa outros associados junto ao CONSAD, levando sugestões para a melhoria e crescimento sustentável da nossa Sicredi Biomas.

O presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, afirma que “a participação do associado durante as assembleias de núcleo é importantíssima para a Cooperativa, pois é através dela que o associado participa ativamente das decisões da Cooperativa e exerce o seu papel de dono do negócio”.

O site da Assembleia de Núcleos será aberto após a Live de lançamento e ficará disponível para a votação até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 23 de março. Nesta etapa os associados vão votar nas propostas que entendem como melhor para o futuro da Sicredi Biomas.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 34 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2022 de mais de 48,3 milhões de reais e administra um montante de mais 1,4 bilhões de reais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,9 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *