Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Nova Lacerda

Compartilhe

Publicado em 06 de abril de 2023.

No último dia 04 de abril, foi realizada nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Lacerda.

O evento reuniu membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, equipe do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselheiros Tutelares, professores da rede estadual e municipal de ensino, além é claro, de diversas crianças e adolescentes do município.

A Conferência, convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Suely Aleixo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Carliane Tafarel Silva, da Presidente do Conselho Tutelar, Maria Aparecida Cantão de Oliveira Silva. A Câmara de Vereadores foi representada pela vereadora Neia Moreira.

O evento teve como objetivo discutir o tema: ‘’A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A secretária Carliane cumprimentou as autoridades presentes e fez uma explanação acerca dos trabalhos da Secretaria em prol da criança e adolescente. Ela colocou sua equipe à disposição deste público e parabenizou os representantes do Conselho pelo excelente trabalho realizado ao longo do ano.

Houve uma apresentação do tema da conferência com a psicóloga Daiane Valentim, em seguida houve a apresentação dos eixos temáticos, a discussão dos mesmos, elaboração das propostas e a apresentação e defesas das mesmas pelos alunos.

No momento final da Conferência aconteceu a eleição dos Delegados para a XII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Cuiabá.

Por Assessoria de Imprensa.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *