DURANTE VISITA DE MINISTRA: Moretto cobra do governador melhorias no asfalto de Cáceres; Mendes garante investimentos

Compartilhe

Publicado em 05 de abril de 2023.

O deputado estadual licenciado Valmir Moretto (Republicanos) cobrou do governador Mauro Mendes (União Brasil) melhorias na pavimentação de Cáceres (a 217,9 km de Cuiabá). A solicitação do parlamentar foi feita na manhã desta terça-feira (04) durante evento de entrega do Centro de Iniciação ao Esporte no município, que contou com a presença da ministra do Esporte, Ana Moser, e demais autoridades. O republicano foi bastante aplaudido durante sua fala, demonstrando o anseio da população cacerense por mais asfalto de qualidade na cidade.

“Eu quero aproveitar o momento e pedir ao governador Mauro Mendes… o senhor viu a situação das ruas, inclusive essa aqui perto do Centro de Iniciação ao Esporte, é precária. Nós temos pouco asfalto em Cáceres e precisamos enfatizar a pavimentação nesta cidade, inclusive tendo como exemplo essa rua, com esse prédio importante aqui para o esporte, e numa situação complicada. Quero aproveitar esse sorriso alegre do nosso governador, que está feliz junto com a ministra Ana Moser, para pedir em nome da população cacerense. Conheço bem essa região e este município, então quero deixar o meu pedido, a minha cobrança, até também a todos os deputados da Assembleia, especialmente ao meu amigo deputado Max Russi, que é o nosso 1º secretário e está aqui presente hoje, para que todos os deputados ajudem Cáceres a ser pavimentada”, disse Moretto, sendo aplaudido de forma entusiasmada pelos moradores presentes.

Por sua vez, ao responder Moretto, o governador Mauro Mendes lembrou dos investimentos do Governo de Mato Grosso no setor, e agradeceu ao deputado Moretto por sempre estar levando as demandas da região ao Executivo Estadual, além de direcionar emendas parlamentares para a melhoria da infraestrutura dos municípios de Mato Grosso.

“Quero dizer aqui ao nosso deputado Moretto, que me fez uma cobrança sobre o asfalto de Cáceres, que o Governo de Mato Grosso assinou 28 convênios para transferir recursos para cidade, todos depositados na conta da prefeitura. Só para asfalto foram 12,6 milhões de reais depositados na conta da Prefeitura de Cáceres. A histórica Membeca, no bairro Maracanãzinho, por exemplo, já teve a ordem de serviço assinada para começar a ser asfaltada, uma rua que lamentavelmente passou anos e anos esperando essa melhoria e agora aguarda a ordem de serviço para começar. Essa rua aqui do Centro Esportivo também já está com contrato feito, com licitação feita e em que breve terá asfalto aqui nessa região, como todas as outras regiões aqui da cidade que estão recebendo esse benefício, graças também a gestão, as indicações, emendas parlamentares do deputado Moretto e tantos outros que trabalham para as melhorias nos municípios de Mato Grosso”, pontuou Mendes.

Desde que assumiu como deputado estadual, Moretto vem promovendo ações voltadas para a infraestrutura na região oeste. Em Cáceres, por exemplo, o parlamentar já conquistou junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura 120 km de asfalto na MT-343, que liga Cáceres a Barra do Bugres (pouco mais de 100 km já concluídos); outra iniciativa de Moretto possibilitou a troca de 24 pontes de madeira na zona rural cacerense por aduelas de concreto, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura; Moretto trouxe recursos para a pavimentação urbana da cidade em parceria com o então senador Carlos Fávaro e do ex-deputado federal Neri Geller; a tão sonhada pavimentação asfáltica no trecho via aeroporto, na rua Pirajá (Estrada do Frigorífico), com seus 5 km de asfalto, já está se tornando realidade; recursos também para pavimentar vias da Unemat; atuação para pavimentar a MT-388 (Estrada do Limão); atuação de Moretto para a abertura da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e muitas outras ações do parlamentar que ainda estão em andamento.

Abraão Ribeiro

Assessoria de Imprensa gabinete Valmir Moretto

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *