Em Pontes e Lacerda, juíza recebe denúncia contra homem que matou transexual com tiro na cabeça e jogou corpo em rio

Compartilhe

Publicado em 17 de abril de 2023.

A juíza Djéssica Giseli Küntzer recebeu denúncia contra Everaldo Chapina por ter assassinado a transexual Stheffany Ashley da Silva Neves, de 27 anos, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Ela foi assassinada com um tiro na cabeça e teve o corpo jogado no Rio Guaporé. 
 
A denúncia foi ofertada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.

O caso aconteceu no dia 16 de janeiro. Na data do ocorrido Stheffany e Everaldo se encontraram em uma conveniência, onde ingeriram bebidas alcóolicas e decidiram ir para a casa do acusado.

No imóvel, eles ingeriram mais bebidas e tiveram um desentendimento. Segundo acusação, Everaldo pegou uma arma de fogo e efetuou um tiro na cabeça dela. O tiro foi efetuado enquanto ela estava de costas para o atirador.

Everaldo enrolou o corpo de Stheffany em uma lona, colocou no carro Fiat Palio e foi até às margens do Rio Guaporé. O acusado chamou o amigo Sérgio Quirino para ir até o local ajudar na desova do corpo.

Depois de jogarem o corpo de Stheffany na água, ambos tentaram fugir em um carro, mas o veículo acabou atolando na lama e por este motivo acabaram sendo presos pela Polícia Civil.
 
Sergio afirmou que ajudou o colega no crime com a ocultação do cadáver, mas contra ele foi oferecido um acordo de não persecução penal sem prejuízo de posteriormente aditar a denúncia ou mesmo propor nova inicial acusatória, caso o indiciado não aceite as condições estipuladas ou não cumpra o acordo firmado.
 
Por Amanda Oliveira.
 
 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *