Força-tarefa do Gefron apreende 450 kg de cloridrato de cocaína, em Vila Bela

Compartilhe

Publicado em 19 de abril de 2023.

A apreensão ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras

Força-tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Exército Brasileiro, apreendeu, nesta terça-feira (18.04), 15 fardos contendo 450 kg de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras.

De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, a ocorrência se iniciou ainda na segunda-feira (17), após o Gefron receber denúncia dando conta de que um avião sobrevoava em baixa altitude uma região de mata em Vila Bela. No local, segundo a denúncia, estava sendo realizado o desembarque de drogas.


“Nossas equipes deslocaram-se para uma região e, próximo a uma fazenda com uma pista de pouso, foi encontrada uma caminhonete Hilux abandonada. Foram realizadas buscas e, nas proximidades, já na madrugada desta terça-feira), foi encontrado um buraco onde estavam escondidos os 15 fardos com entorpecentes, totalizando 450 tabletes de cloridrato de cocaína”, relatou.

Não houve prisão. Os criminosos abandonaram o veículo e a droga no local.

Os fardos de cloridrato de cocaína e veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal localizada na cidade de Cáceres. 

Por Assessoria | Sesp-MT.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *