Garoto de Porto Esperidião assina contrato com o gigante do futebol brasileiro; Multa rescisória é de 60 milhões de Euros

Compartilhe

Publicado em 04 de abril de 2023.

Cleberson Winicyus Ramos dos Santos de 14 anos, assinou seu primeiro contrato não profissional com o Internacional de Porto Alegre. O contrato prevê duração de 3 anos com multa rescisória de 60 milhões de Euros como parte de indenização ao Inter, caso algum clube do exterior queira contratá-lo.

Cleberson nasceu em Vila Bela da Santíssima Trindade – MT, e mora em Porto Esperidião – MT,  e desde pequeno se interessou por futebol, até que em 2018, iniciou treinamentos na Escolinha de Futebol Clube Desportivo Rondon em Porto Esperidião, coordenado pelo Evanildo Alves Ferreira “Bebê”. 

Evanildo relata que ele era o primeiro a chegar no treino. “Eu ficava na arquibancada esperando os garotos chegarem para observar quem tinha foco no futebol, e o Cleberson era o primeiro a chegar, ele pedia uma bola e ficava batendo balãozinho e chutando no gol.  A paixão de Cleberson desde pequeno, era ser jogador de futebol profissional, sempre dizia a mim que seria famoso, rico e com o dinheiro que ganhasse iria ajudar a família”.

O primeiro teste que o garoto realizou foi  no Cuiabá E. C., aonde foi aprovado, mas de acordo com “Bebê”, já havia um projeto de  levar o garoto em São Paulo para fazer um teste no Palmeiras, mas no intermédio desse tempo, ele  disputou a Copa Paulo Henrique, em São José dos Quatro, pela Escolinha Furacão,  sendo destaque como melhor jogador e artilheiro, aonde “encheu” os olhos do observador Técnico do Sport Club Internacional, que o levou para fazer teste no ‘Celeiro de Ases’ do Colorado Gaúcho. 

Cleberson passou no teste do Inter e ficou treinando e disputando campeonatos até que no dia 15/03/2023 assinou contrato de vínculo  no sub-14 com duração de 3 anos com multa rescisória de 20 milhões de reais para clubes brasileiros e  60 milhões de Euros para que clubes estrangeiros queiram tirá-lo do Internacional.

Fonte: Quatro Marcos Notícias.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *