JAURU: Lideranças se reúnem com Mauro Mendes para pedir Beatificação do Padre Nazareno

Compartilhe

Publicado em 28 de abril de 2023.

O trabalho de um religioso que transformou a vida de uma cidade. Assim é a história de Padre Nazareno Lanciotti e o município de Jauru (450 km de Cuiabá) na região oeste de Mato Grosso.

Assassinado em 2001, o religioso que nasceu na Itália veio para Mato Grosso para fazer sua obra cristã, cresceu como liderança em meio a conflitos rurais, que marcaram a região na década de 80.

Chegou a ser como colocado como escudo humano no meio de um tiroteio, entre policiais, capangas e sem-terras. Em nome de Jesus, pediu para cessar fogo. Conquistou a cidade em uma trajetória de mais de duas décadas com obras sociais e articulações da juventude, tudo isso em meio a cenáculos, ou seja, muitas rezas organizadas.

Desde sua morte, a comunidade jauruense deseja a beatificação de Padre Nazareno Lanciotti e, nesta semana mais um passo importante foi dado. O Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Padre Haroldo e o prefeito Passarinho (PSB) estiveram na quarta-feira (26) com o governador Mauro Mendes para solicitar a beatificação do Servo de Deus Padre Nazareno Lanciotti.

O encontro ainda contou com participação do deputado estadual Max Russi (PSB) e da ex-prefeita de Jauru Enércia Monteiro

Aproveitando a oportunidade foi discutida a criação de roteiro religioso, algo que fomentaria a economia municipal, gerando emprego e renda para os munícipes.

Veja a reportagem no vídeo abaixo:

Fonte: TM Notícias.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *