Politec identifica corpo de caminhoneiro que estava desaparecido desde fevereiro; Vítima teria saído de Comodoro

Compartilhe

Publicado em 19 de abril de 2023.

Papiloscopistas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmaram que um corpo encontrado em avançado estado de decomposição sob uma ponte no município de Pedra Preta no dia 08 de março é de um motorista de carreta que estava desaparecido desde o final de fevereiro, identificado como Antonio Marcos Alves, de 52 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu da cidade de Comodoro para transportar um carregamento de fertilizantes em Rondonópolis, sendo roubado em seguida.

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, este foi encaminhado para análise antropológica na capital para a identificação necropapiloscópica e investigação da causa da morte.

O trabalho foi feito em conjunto entre papiloscopistas de Rondonópolis e de Cuiabá. Conforme a papiloscopista Simone Delgado, as fases da coleta e confronto das impressões digitais foram desafiadoras, pois uma das falanges em que havia tecido estava muito frágil. “A troca de experiências com a papiloscopista policial Tatiana Ferreira do Instituto de Identificação de São Paulo foi essencial para o êxito na coleta com a recomendação de técnicas histológicas e adaptação de técnicas necropapiloscópicas para tecidos fragilizados”, afirmou.

Na fase de confronto concluiu-se que as impressões digitais possuíam convergência morfológica em quantidade e qualidade suficiente para a conclusão da identidade. O corpo da vítima será liberado aos familiares após a conclusão da perícia antropológica.

Fonte: Virou Notícia MT.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *