REPOVOAMENTO: 3º Peixamento coloca 34 mil alevinos nas águas do Rio Galera, em Nova Lacerda

Compartilhe

Publicado em 04 de abril de 2023.

Amigos e voluntários se uniram mais uma vez em prol da preservação do principal ponto de lazer e descontração dos amantes da pesca local.

O 3º Peixamento do Rio Galera aconteceu na manhã de domingo (03), mobilizando um grande número de voluntários e parceiros.

A iniciativa que tem se fortalecido ano a ano, depositou 34 mil alevinos nas águas do Rio, sendo 17 mil Matrinxãs e mais 17 mil Jatuaranas.

Ernesto Pezavento, que há tantos anos encabeça ações em prol do referido Rio falou da alegria sentida e agradeceu parceiros, colaboradores, barqueiros e voluntários do 3º Peixamento. Segundo ele, a ação se faz necessária e visa compensar a degradação sofrida pelo rio ao longo dos anos.

Vereador e um dos líderes desta ação, Clailton Neves demonstrou alegria em repovoar um rio que ele conhece tão bem. “É um sentimento de muita satisfação no coração. Moro em Nova Lacerda há 32 anos, sempre pescando e ao longo dos anos, temos observado a diminuição de peixes. Graças ao grupo de Amigos do Rio Galera essa realidade vai mudar. É uma alegria sem tamanho ver e participar desta soltura de alevinos em nosso rio. Estamos na terceira edição e pretendemos dar continuidade a este trabalho que beneficiará não só a nós hoje, mas principalmente as futuras gerações”, disse Clailton.

 

A compra dos alevinos se deu através da contribuição financeira de voluntários, empresários de Nova Lacerda e até moradores de outras cidades.

O prefeito municipal, Uilson José da Silva e a primeira dama Carliane Tafarel marcaram presença no evento.

Alguns vereadores e secretários também compareceram.

O Lions Clube mais uma vez foi parceiro.

O projeto contou com grande apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Após o trabalho de soltura, um grande almoço foi servido a todos os participantes através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por Leandro Régis / Da Redação.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *