Deputado Moretto fortalece agricultura familiar em Mirassol D’Oeste com entrega de maquinários

Compartilhe

Publicado em 22 de maio de 2023.

Na tarde de domingo (21), o deputado estadual Valmir Moretto (REPUBLICANOS) realizou uma entrega de maquinários para impulsionar a agricultura familiar no Assentamento Silvio Rodrigues, em Mirassol D’Oeste. A entrega contou com a presença do prefeito Hector Bezerra, da presidente da Associação APRACIR, Dona Horaide, do meu amigo Dr. Leonardo que destinou emenda parlamentar para compra de um trator e implementos agrícolas, e meus dos assessores parlamentares Zé Naldo e Elizeu Francisco, bem como de autoridades e representantes do setor agrícola.

A iniciativa, fruto de uma emenda parlamentar, foi coordenada pela Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF) com o intuito de fortalecer a produção agrícola na região e proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores familiares. Durante a solenidade, foram entregues uma carreta basculante e quatro ordenhadeiras, equipamentos essenciais para otimizar as atividades rurais desenvolvidas no assentamento.

Também estiveram presentes os vereadores Pedacinho e Romeu, o Secretário de Agricultura Familiar, Rodacir Trindade, o presidente do Conselho Municipal do Movimento Rural Sustentável, Chiquinho Matos, o coordenador administrativo Gessimar Charles e o diretor do SAEMI, João Luciano. A presença dessas autoridades demonstra o engajamento e o apoio conjunto para impulsionar a agricultura familiar na região.

Durante a entrega, o prefeito Hector Bezerra destacou a importância da parceria entre o poder público, os representantes políticos e as associações para o desenvolvimento do setor agrícola. Ele expressou sua gratidão ao deputado Moretto e ao Ex Deputado Federal Dr. Leonardo pela destinação da emenda parlamentar, que contribuirá para o fortalecimento econômico e social da comunidade rural de Mirassol D’Oeste.

Dona Horaíde, presidente da Associação APRACIR, enfatizou a relevância da entrega dos maquinários para a modernização das atividades agrícolas no assentamento. Ela agradeceu ao deputado Moretto e à SEAF pelo apoio dedicado aos agricultores familiares e ressaltou que os equipamentos representam um avanço significativo na qualidade de vida e no aumento da produtividade daqueles que trabalham no campo e na oportunidade foi solicitado através de oficio ao deputado Valmir Moretto novos equipamentos para o assentamento.

Mais uma ação que evidencia o compromisso do deputado Valmir Moretto em apoiar e fortalecer a agricultura familiar, reconhecendo sua importância vital na economia local e na segurança alimentar da população. A entrega dos maquinários possibilitará melhores condições para os agricultores expandirem suas produções, gerando renda e impulsionando o desenvolvimento sustentável da região.

A parceria entre o poder público, os representantes políticos, as associações e os agricultores é essencial para alcançar o objetivo de promover um futuro próspero para a agricultura familiar em Mirassol d’Oeste. Com a entrega dos maquinários, espera-se que os agricultores do Assentamento Silvio Rodrigues possam aumentar sua produtividade, garantindo o sustento de suas famílias e contribuindo para o desenvolvimento local.

Por Pedro Caires – Assessoria de Comunicação.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *