Engenheira Ambiental nascida em Jauru tem história contada no jornal Hora 1, da Globo

Compartilhe

Publicado em 16 de maio de 2023.

Nascida e criada em Jauru, Kamyla Bicalho, 32 anos, é Analista de Meio Ambiente, na Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), e encontrou na produção de terrários, um hobby. E foi exatamente este hobby que a fez ganhar notoriedade a nível nacional.

Seu trabalho foi tema de reportagem do Hora 1, da TV Globo, no último dia 02. Fato que deixou o pai, vereador João Leite, extremamente orgulhoso.

Kamyla é engenheira ambiental, atualmente mora em Cuiabá e conta que, quatro anos atrás, resolveu dedicar parte do seu tempo vago, aos estudos para cultivo de terrários. Segundo ela, no começo era só um passatempo, sem outras intenções, mas o gosto pelas plantinhas a inspirou a conhecer mais sobre o tema.

Hoje o hobby virou fonte de renda e as encomendas não param de chegar.

“Meu atendimento é online e a procura tem sido muito grande. Eu precisei tirar férias do meu trabalho para atender a demanda para o Dia das Mães e mesmo assim, não consegui atender todo mundo e tive que recusar alguns pedidos”, explica ela.

A terrarista explica que o Dia das Mães costuma ser recordista em procura, superando inclusive, datas como o Natal.

“Já tive meu trabalho mostrado por vários sites de Mato Grosso. Já participei do programa “É bem Mato Grosso” da TV Centro América falando sobre os terrários e isso nos deu mais credibilidade, consequentemente depois dessas entrevistas a procura aumentou”, disse Kamyla.

Segundo ela, o trabalho é uma paixão, apesar de cansativo, é algo extremamente prazeroso.

“Eu atendo muitos pedidos de Jauru, onde sou bem conhecida. Já atendi clientes de Araputanga, Quatro Marcos e sempre que estou indo para aquela região, levo alguns pedidos”.

O trabalho de Kamyla pode ser visto e solicitado no Instagram https://instagram.com/mimosnopotejardim?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Por Leandro Régis / Da Redação.

 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *