Forças de segurança lançam operação para reduzir acidentes de trânsito em Pontes e Lacerda

Compartilhe

Publicado em 09 de maio de 2023.

As Forças de Segurança, o Ministério Público e o Detran-MT lançaram na tarde da última segunda-feira (08), mais uma campanha com objetivo de reduzir o elevado índice de acidentes no trânsito de Pontes e Lacerda.

A cerimônia de lançamento da Operação Maio Amarelo aconteceu na sede da 8ª Companhia do Corpo de Bombeiros e contou com participação de diversos segmentos da Segurança Pública.

O trabalho coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), conta com apoio do Ministério Público, Conseg (Conselho de Segurança Pública), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Prefeitura Municipal.

O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, promovendo o engajamento de todos em prol da construção de uma cultura de paz e segurança no trânsito para a redução de sinistros.

Para trabalhar essa sensibilização, ao longo do mês de maio serão realizadas diversas ações, como palestras com estudantes do ensino médio, motoristas profissionais, em empresas, abordagens educativas, pit stop e blitze para identificar/punir condutores em discordância com as leis de trânsito.

“É um movimento que utilizamos para chamar a atenção de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para a proteção à vida, para a conscientização no trânsito e, com isso, termos um trânsito cada vez melhor e mais seguro”, afirma o tenente-coronel PM, Guimarães, comandante do 12º Comando Regional da Polícia Militar.

A campanha Maio Amarelo orienta os motoristas a dirigirem com mais cuidado e respeito às regras de trânsito, além de alertar sobre os perigos do uso do celular enquanto dirige, da ingestão de bebidas alcoólicas e da velocidade excessiva.

Por Leandro Régis / Da Redação.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *