Leonardo diz que Republicanos quer candidatura de Pivetta ao Governo em 2026

Compartilhe

Publicado em 25 de maio de 2023.

O ex-deputado federal e chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) em Brasília, Leonardo  Albuquerque (Republicanos), afirmou nesta quarta (24), que a legenda deseja que o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), dispute o comando do Palácio Paiaguás nas eleições de 2026, sucedendo Mauro Mendes (União Brasil).

Segundo Leonardo, a sigla depende apenas da vontade de Pivetta para que o projeto ganhe corpo e conquiste aliados para o pleito.

Ele frisou que há um longo caminho até 2026, sendo este o momento de trabalhar para chegar credenciado na disputa.

“Nós queremos uma pré-candidatura do nosso vice-governador, mas vai depender dele próprio. Ele falou que está na fila, está aí, já se colocou no jogo. O partido tem o maior desejo que isso aconteça e se finalize, mas tem muito chão pela frente e agora é focar em trabalhar. Ele é vice-governador, assume muitas vezes como governador porque tem uma missão e executa muito bem. E acho que se continuar esse bom trabalho, e com o nome que ele tem, será uma consequência para 2026”, disse o chefe da Ermat.

No início deste mês de maio, Pivetta admitiu o interesse em disputar o cargo de governador, ainda que avalie ser muito cedo para tratar do assunto. Ele reforçou que se vê preparado para a corrida eleitoral e crê no “bom senso” de seu grupo político quando se trata de garantia de apoio para a disputa, uma vez que espera carregar em seu currículo as credenciais de uma boa gestão.

“É muito cedo para se falar em política. Eu acho natural que os pretendentes se articulem. Eu não tenho pressa. Eu tenho determinação, estou com foco agora em ajudar o Mauro a cumprir o mandato de acordo com os compromissos que nós fizemos, e tenho muita confiança que eu estarei preparado daqui quatros anos. Estou na fila”, argumentou Pivetta na ocasião.

Disputa já começou Faltando mais de três anos para a disputa, possíveis nomes já começam a ser levantados no cenário político mato-grossense para disputar o Governo.

Além de Pivetta, também há a possibilidade do Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), encabeçar um projeto ao Paiaguás.

Aliado do atual governador, o senador Wellington Fagundes (PL), avaliou que seria um “sonho” governar o Estado de Mato Grosso, embora não tenha compromisso de ter o apoio de Mauro. 

Fonte: RD NEWS.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *