Líderes de facções são presos em Vila Bela, Cáceres e Mirassol D’Oeste durante operação do Gaeco

Compartilhe

Publicado em 05 de maio de 2023.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em 8 cidades de Mato Grosso

Nesta sexta-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em apoio à Operação Bloodworm, deflagrada pelo Gaeco de Mato Grosso do Sul, cunoriu 13 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado de Mato Grosso.

A operação tem como objetivo desarticular lideranças de facções criminosas que atuam no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Até o momento, nove pessoas foram presas e compreendidas 14 celulares, R$ 7.492,00 em espécie, um notebook e duas porções de entorpecentes.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Sinop, Marcelândia e Primavera do Leste, com o apoio das equipes da Rotam e da Força Tática da Polícia Militar.

O nome da operação, Bloodworm, significa “larva-vermelha” e faz referência a uma espécie de verme feroz e venenoso que possui quatro dentes compostos de cobre, usados ​​tanto para morder presas quanto para lutar com rivais. Os dentes podem atuar como um catalisador, aumentando a velocidade com que o veneno atua na vítima.

Fonte: Folha do Estado.

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *