Projeto Bombeiros do Futuro realiza aula inaugural em Nova Lacerda

Compartilhe

Publicado em 12 de maio de 2023.

Na noite de terça-feira (09), o prefeito Uilson José da Silva e a primeira dama, Carliane Tafarel participaram da aula inaugural do Projeto Social “Bombeiros do Futuro” em Nova Lacerda.

Os alunos do projeto Bombeiros do Futuro foram beneficiados com a entrega de uniformes pela Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social. O projeto que está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria Assistência Social, Carliane Tafarel.

São 50 crianças, meninos e meninas na faixa etária entre 10 a 14 anos, beneficiadas nesta edição do projeto, que prepara jovens para o futuro, ensinando as principais técnicas de atendimento emergencial e fortalecendo o conceito de solidariedade, além de ajudar na formação de cidadãos conscientes.

Participaram do evento, o Capitão da 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Rivaldo Miranda de Andrade, a Banda de música do corpo de Bombeiros Militar do Estado de mato Grosso, as famílias dos alunos, a Secretária Municipal de Administração, Adriana Rinaldi, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Marcinho, o vereador presidente da Câmara, Amilton Rodrigues, além do deputado estadual, Valmir Moretto, representado pelo assessor Elias Costa.

O prefeito Uilson e Carliane Tafarel, agradeceu a todos em nome da Tenente Indiara, responsável pela formação das crianças no município, parabenizando a todos do Corpo de Bombeiros pelo belíssimo trabalho social desenvolvido pelos mesmos, se colocando à disposição do projeto, pois o Projeto é importante para a formação de futuros cidadãos, comentou.

“Um curso tão imersivo quanto esse exige burocracias intensas. Por isso, somos agradecidos a Tenente Indiara e todos do corpo de Bombeiros, que se uniu e fortaleceu o nosso propósito, dispondo de carinho e dedicação com as nossas crianças e adolescentes. Uma ideia que visa à disciplina e o espírito de coletividade. Essa ideia virou proposta de governo e, agora, é um sonho que se torna realidade. Estamos muito gratos por conseguirmos implantar os Bombeiros do Futuro na nossa cidade e termos uma aceitação tão receptiva da sociedade Novalacerdense”, destaca Carliane.

FORMAÇÃO

O Projeto Bombeiros do Futuro consiste em ministrar aulas às crianças sobre hierarquia e disciplina, civismo, cidadania e outros temas dentro da disciplina e da metodologia militar. Os participantes também terão orientações sobre prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, educação para o trânsito, preservação do meio ambiente, prevenção ao uso de drogas, salvamento aquático e em altura, orientação e sobrevivência na mata, religiosidade, dentre outros temas de relevância para a formação psicológica dos jovens.

Por Assessoria de Imprensa.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *