WhatsApp anuncia novo recurso para proteger conversas; veja como funciona

Compartilhe

Publicado em 19 de maio de 2023.

A ferramenta foi anunciada por Mark Zuckerberg em seu perfil no Facebook

Quando o assunto são redes sociais, a questão da segurança de dados e das conversas privadas está sempre presente. Principalmente quanto tais meios são usados para trabalho e transações financeiras. 

Dessa maneira, na manhã desta segunda-feira (15) Mark Zuckerberg, dono da Meta – empresa que controla o WhatsApp, Instagram e Facebook – revelou a disponibilização de uma nova ferramenta para tornar as conversas do WhatsApp ainda mais seguras e confidenciais. 

Para aquelas pessoas que desejam que algumas conversas não apareçam na tela inicial do WhatsApp e, consequentemente, nas notificações na tela do celular, será possível ativar a funcionalidade “Conversas protegidas”, que só poderão ser acessada mediante senha ou biometria. 

Como proteger uma conversa no WhatsApp? 

– Para tornar uma conversa “protegida”, o caminho é semelhante ao que fazemos quando queremos, por exemplo, silenciar um chat: pressionar o nome da pessoa ou do grupo e selecionar a opção de “bloqueio para proteger a conversa”. 

– Para visualizar a “conversa protegida” deve-se arrastar a caixa de entrada para baixo e inserir senha ou biometria. 

A nova ferramenta do WhatsApp deve ser disponibilizada de forma gradual a todos os usuários. Ainda não há previsão de quando o novo mecanismo de segurança estará disponibilizado para todos. 

Fonte: Forum.

 
 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *