Compartilhe

Um homem, 27 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (25) na Rodoviária de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) por suspeita de estupro de vulnerável dentro de um ônibus. As investigações policiais, no entanto, apontam que ele já era alvo de um inquérito da Delegacia Especializada da Mulher de Cáceres por um crime semelhante envolvendo uma estudante da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A prisão ocorreu após a denúncia de que uma criança de 7 anos havia sido abusada durante o trajeto de Pontes e Lacerda para Cáceres. A mãe da vítima, acordou com os gritos da filha e flagrou o suspeito, que tentou se esconder ao perceber que estava sendo observado. Na chegada à Rodoviária José Palmiro, o suspeito foi reconhecido pela mãe da criança.

A Delegacia da Mulher de Cáceres já havia instaurado um inquérito policial para apurar a prática de Estupro (artigo 213, do Código Penal) e Descumprimento de Medida Protetiva (artigo 24-A, da Lei Maria da Penha), tendo como vítima uma aluna da Unemat. O acusado seria ouvido nesta semana sobre o caso.

Durante a revista na mochila, a polícia encontrou um dichavador com uma pequena porção de maconha e, o que chamou atenção, um voucher de voo de Cuiabá para Madrid, na Espanha. A passagem, encontrada às vésperas de seu depoimento, denota uma possível tentativa de fuga de Cáceres para escapar das investigações e da Justiça.

A criança vítima do abuso no ônibus, de 7 anos, relatou à mãe que o homem levantou sua blusa, abaixou a calça e colocou a mão em suas partes íntimas por dentro das roupas. O suspeito, ao ser confrontado pela polícia, alterou a voz, alegando que estavam armando a situação para ele.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Civil de Cáceres. A Delegacia Especializada da Mulher dará continuidade às investigações de ambos os casos.