Uma operação conjunta entre a 1ª Delegacia e a Delegacia Regional de Cáceres, deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), resultou na prisão de dois jovens, de 18 e 19 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, no bairro Junco. O grupo foi detido enquanto tentava fugir e estava com um revólver calibre 38, apontado como a arma utilizada em um homicídio ocorrido na madrugada.
A ação foi desencadeada poucas horas após o assassinato de Líbero Oliveira da Silva, de 28 anos. Ainda durante a madrugada, a Polícia Militar havia prendido outros três suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, no bairro São José. Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver e uma pistola.
Em entrevista ao portal Cáceres Notícias, o delegado regional destacou a agilidade da resposta policial. “Hoje, por volta das 11h, após informações levantadas pelo flagrante da Polícia Militar durante a madrugada, a Polícia Civil desenvolveu um trabalho investigativo rápido e eficiente. Conseguimos, em aproximadamente duas horas, chegar aos autores do homicídio que aconteceu nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)”, afirmou.