Compartilhe

Prisão ocorreu durante o cumprimento da Operação Gado Branco, que investiga o roubo de 90 cabeças de gado da propriedade do criador de bovinos, na capital.

Dos 90, 13 animais foram recuperados — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Dos 90, 13 animais foram recuperados — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Um fazendeiro idoso de 66 anos foi preso suspeito de roubar cabeças de gado do dono de uma fazenda em Cuiabá. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (3), durante o cumprimento da Operação Gado Branco, que investiga o roubo de 90 cabeças de gado na capital.

Na propriedade do fazendeiro preso foram encontrados 13 dos animais roubados. O gado foi recuperado e devolvido ao dono.

De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que cumpriu a operação, o crime ocorreu no dia 29 de abril, quando o proprietário da fazenda, a mãe dele, o caseiro e a esposa foram rendidos e feitos de reféns por homens armados. Na data, os criminosos obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias e tentaram roubar 188 cabeças de gado da propriedade.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontraram três homens suspeitos do crime ainda na fazenda, tentando carregar 98 cabeças de gado, mas os animais foram recuperados e devolvidos às vítimas.

No entanto, quando a polícia chegou ao local, os suspeitos já haviam realizado o primeiro carregamento e levado 90 cabeças de gado.

A Derf iniciou as investigações e nessa quinta-feira cumpriu a primeira fase da operação, para recuperar parte das cabeças de gado roubadas e identificar os autores do roubo, os atravessadores do gado e o receptador.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O caso segue sob investigação — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O caso segue sob investigação — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Por g1 MT