Durante vistoria no ônibus, foram encontrados sete invólucros de substância análoga à maconha na mochila do aluno
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu um estudante boliviano de 17 anos, com sete pacotes de supermaconha (mais conhecida como skunk), nesta terça-feira (29.7), em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).
Após receber informações de que havia menores sendo aliciados para o transporte de entorpecentes da Bolívia para Cáceres, em ônibus escolares, equipes de inteligência e de fiscalização passaram a monitorar o crime. Os alunos estudam em escolas da comunidade rural do município mato-grossense.

Durante fiscalização no Posto Limão, base do Gefron na fronteira com a Bolívia, um ônibus escolar foi abordado e foi verificado que um aluno carregava uma mochila, onde foram encontrados sete invólucros de uma substância análoga à maconha.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou ter trazido a droga da cidade boliviana de San Matías e que entregaria o entorpecente a uma pessoa em Cáceres.
Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A população pode fazer denúncias anônimas mandando mensagens ou ligando para o Disque Denúncia do Gefron: (65) 99668-7655.


