Um adolescente de 15 anos acionou a Polícia Militar e acusou o pai de agressão, na noite de domingo (6), em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Os dois foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 20h20 para atender uma denúncia de lesão corporal no Vale Formoso. Ao chegar no local, foi constatado que a confusão começou após o filho se negar a obedecer a tarefa estipulada pelo pai.
O menor relatou aos militares que, por estar usando o celular e não atender prontamente à ordem, o pai tomou o aparelho de suas mãos e o quebrou jogando no chão. A vítima tentou reaver o aparelho, momento em que foi agredido, caiu e bateu a cabeça, sofrendo um ferimento na testa.
Já o pai afirmou que o filho teria se exaltado e o agredido com socos, forçando-o a contê-lo. O homem apresentava inchaço próximo ao olho esquerdo, enquanto o adolescente tinha hematomas na testa, arranhões no pescoço e nos braços.
O Conselho Tutelar foi acionado e os irmãos do adolescente de 5 e 6 anos, foram levadas para a casa de um parente indicado pelo pai. A mãe das crianças, conforme relatado pelo suspeito, está trabalhando na cidade de Campo Verde e estaria ausente do lar há duas semanas.
Diante da situação os dois foram encaminhados à delegacia para as providências que o caso requer.
Vithória Sampaio