Reprodução/PM

O motorista sequestrado por indígenas depois de um acidente no domingo (29), foi solto na noite dessa segunda-feira (30), após cerca de 24h de negociações. A batida ocorreu no acesso à Reserva do Sangradouro, na BR-070, próximo à Primavera do Leste (231 km a leste de Cuiabá), e deixou dois membros da aldeia mortos.
Segundo informações do 11º Comando Regional de Primavera do Leste, enquanto duas passageiras recebiam os primeiros atendimentos médicos, o condutor foi levado à força por membros da comunidade indígena e mantido em cárcere dentro da aldeia.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciaram as negociações ainda na noite do acidente, mas sem sucesso.
Por volta das 14h de segunda-feira (30), uma força-tarefa foi montada com a participação de policiais do 11º Comando Regional, da PRF, da Polícia Federal, agentes da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Superintendência de Assuntos Indígenas.
Contudo, foi somente por volta das 18h30 que o motorista foi liberado, com integridade física preservada. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.
Como já noticiado pelo gd, dois indígenas morreram no acidente entre uma Fiat Toro e um Volkswagen Gol, na BR-070, na noite de domingo (29). Além das mortes, outras 3 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. As causas da batida ainda são apuradas.
Por Ana Júlia Pereira