Nova Lacerda adere ao Projeto Social “Casamento Abençoado”

Na manhã desta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Lacerda recebeu a visita do Secretário-adjunto de Cidadania de Mato Grosso, Emerson Toledo, para oficializar a adesão do município ao Projeto Social “Casamento Abençoado”. A iniciativa tem como principal objetivo promover a regularização civil de casais com renda de até três salários mínimos, oferecendo a oportunidade do casamento civil gratuito.
Durante o encontro, foi assinado o termo de adesão ao projeto pela primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Neia Fernandes juntamente com o prefeito Airton Lagoano (PL), consolidando a parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
“Essa é uma ação importante para garantir cidadania e dignidade às famílias, fortalecendo os laços afetivos e proporcionando segurança jurídica aos casais”, destacou Neia, ao celebrar a adesão ao programa.
Já o Secretário-adjunto Emerson Toledo ressaltou que o “Casamento Abençoado” é mais do que um evento social. “É uma política pública que busca valorizar a família e oferecer igualdade de direitos, promovendo inclusão e pertencimento, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
O “Casamento Abençoado” é uma iniciativa da Primeira-dama Virginia Mendes, coordenada pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), em parceria com a SETASC. O objetivo é proporcionar a regularização civil matrimonial, garantindo segurança jurídica e fortalecendo a estrutura familiar.
A partir da adesão, o município iniciará os trâmites para organização das cerimônias, que devem ocorrer ainda este ano, beneficiando dezenas de casais nova-lacerdenses.
Folha Regional