Compartilhe

Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e o Exército Brasileiro resultou na apreensão de 101 quilos de pasta base de cocaína na tarde de quinta-feira (21), em uma área rural de Porto Esperidião, município localizado na fronteira com a Bolívia.

A ação fez parte das operações Tolerância Zero e Protetor de Divisas e Fronteiras, que atuam no combate ao tráfico de drogas e demais crimes transfronteiriços. Por volta das 17h, uma equipe realizava patrulhamento em estrada vicinal quando avistou cinco homens caminhando por uma região de mata. Eles carregavam sacos conhecidos como “cangas”, comumente utilizados por transportadores de drogas a pé, as chamadas “mulas humanas”.

Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos abandonaram a carga e fugiram para a mata. Na varredura do local, os agentes encontraram cinco cangas contendo 101 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.

O entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. O prejuízo estimado às organizações criminosas é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Os suspeitos conseguiram escapar e ainda não foram identificados.

Nailton Alves | Canal Diário