Dois homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (18) em Cáceres, após roubarem um jovem, fugirem de uma perseguição policial e colidirem a moto em uma viatura da Polícia Militar. Os criminosos têm diversas passagens pela polícia e foram reconhecidos pela vítima.
A ação começou por volta da meia-noite, quando a PM foi informada de que dois suspeitos em uma motocicleta Bros vermelha estavam realizando um assalto na Rua Padre Cassemiro, no centro da cidade. Uma segunda denúncia informou que a dupla estava próxima a caminhões na BR-070.
A equipe policial se deslocou para o local e avistou os suspeitos. Ao perceberem que se tratava de uma viatura, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade. Após ignorarem as ordens de parada e os sinais sonoros e luminosos da viatura, os suspeitos aceleraram a motocicleta e bateram de frente contra o para-choque da viatura policial, causando danos ao veículo.
Mesmo com a queda, eles tentaram se levantar, fazendo movimentos que a polícia considerou uma ameaça, o que levou a dois disparos de advertência. Ninguém foi atingido. Os suspeitos foram contidos e presos.
Com eles, foi encontrada uma mochila com pertences da vítima, incluindo roupas e uma carteira. Já na delegacia, a vítima, um jovem de 18 anos, reconheceu a dupla. Ele relatou que um dos criminosos, identificado como Hudson, já estava vestindo uma de suas camisetas. O jovem também contou que reagiu ao assalto e conseguiu tomar a réplica de arma de fogo usada pelos bandidos, recuperando seu celular antes de fugir.
A polícia realizou uma checagem criminal e confirmou que os dois homens, de 44 e 37 anos, são conhecidos por cometerem roubos, furtos e outros crimes na região.