O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste sábado (27), os dois últimos corpos dos quatro pescadores que se afogaram no lago do Rio Jauru, em uma represa de usina hidrelétrica na comunidade de Lucialva (a 403 km de Cuiabá).
Os militares informaram que seis pessoas estavam no barco no momento do acidente. Duas conseguiram se salvar e outras quatro ficaram desaparecidas.
O acidente aconteceu por volta das 23h30, na região de Ombreiras, nas margens do lago formado pela represa de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH). Segundo moradores, o grupo estava em um barco pequeno, que teria afundado devido ao excesso de peso.
Entre os seis ocupantes estavam um morador local identificado como Divino, três primos que vieram de Minas Gerais e dois vizinhos. Dois deles conseguiram nadar até a margem e sobreviver. Os demais desapareceram na água.
O primeiro corpo foi encontrado por populares na manhã de sexta-feira (26). Já no fim da tarde, por volta das 18h, os militares localizaram a segunda vítima, após encontrarem o barco utilizado pelos pescadores com a ajuda de um sonar.
Neste sábado, as buscas foram retomadas e as outras duas últimas vítimas foram encontradas, totalizando as quatro pessoas desaparecidas.
Joner Campos I Cáceres Noticias