Compartilhe

A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã desta terça-feira (2), um homem suspeito de agredir e ameaçar a esposa durante uma discussão. O caso ocorreu em uma residência no município de Pontes e Lacerda e mobilizou, além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a polícia por telefone relatando estar em situação de risco. Ela contou que foi empurrada contra a pia, sofrendo lesão na mão direita, e em seguida ameaçada com uma faca, quando o suspeito afirmou que não a deixaria cozinhar mais.

Temendo por sua segurança, já que o marido possuía uma arma de fogo em casa, a mulher aguardou a chegada da guarnição. Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram uma pistola Bersa calibre .22, com carregador e cinco munições intactas.

O homem foi algemado e conduzido para a viatura. No entanto, ao chegar ao quartel da PM, alegou ser diabético e passou mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que ele apresentava pressão arterial elevada. Após receber atendimento no Hospital Vale do Guaporé, o suspeito foi estabilizado e encaminhado ao CISC de Pontes e Lacerda, onde permanece à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e lesão corporal.

Nailton Alves | Canal Diário