O indivíduo, que apresentava sinais de confusão mental, estava sendo procurado pela família. A ocorrência foi prontamente controlada e ninguém ficou ferido.
Um jovem em surto, que havia fugido de uma unidade de saúde, invadiu o campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Cáceres, na manhã desta quarta-feira (10). Ele estava com um pedaço de cano nas mãos e chegou a caminhar entre os alunos, mas a situação foi controlada por servidores da instituição e pelo Corpo de Bombeiros, sem deixar feridos.
A ocorrência foi registrada por volta das 7h40, após o Corpo de Bombeiros ser acionado para uma “emergência médica” no local.
Segundo informações obtidas com o Corpo de Bombeiros, o primeiro local de busca foi na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), onde o homem havia sido visto entrando em uma área de mata. Os bombeiros e a Polícia Militar realizaram rondas, mas não conseguiram localizá-lo.
Em seguida, foram informados de que o indivíduo havia se deslocado para o campus do IFMT. Chegando à unidade, a equipe encontrou o homem encostado em uma grade da cerca da escola, enquanto algumas pessoas já conversavam com ele.
Os bombeiros e os servidores da escola conseguiram se aproximar e convencer o homem a receber ajuda. Ele foi levado de volta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os devidos cuidados médicos.
Familiares do rapaz já o procuravam desde as primeiras horas do dia, após ele ter fugido após uma crise. O rapaz toma medicamentos controlados segundo os familiares. A família chegou a encontrá-lo nas proximidades da ZPE de Cáceres, mas ele fugiu novamente, tomando o rumo do IFMT.
Em nota oficial, a direção do IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo informou que a situação foi “prontamente controlada” pela equipe, sem qualquer dano a estudantes, servidores, colaboradores ou ao patrimônio da instituição. O comunicado ressalta que o homem foi “acompanhado por seus familiares para o devido atendimento médico especializado”.
O IFMT reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e afirmou que continuará adotando as medidas necessárias para garantir a tranquilidade no ambiente escolar.